PALAVRAS PARA UM AMIGO
PALAVRAS PARA UM AMIGO
O porque do sentimento amizade, por que pessoas aparentemente tão diferentes sentem um pelo outro a força deste magnífico sentimento
O espiritismo prega que as almas se atraem se procuram quando forte e a ligação entre elas ou por culpa ou simpatia
A sim como no mundo material. As almas vivem em comunidades as mais prosimas como família as pouco distantes como amigas e as mais distantes lutam contra suas imperfeições para atingir o nível do grupo e ter sua aproximação facilitada
Nos meu amigo somos almas espirituais que temos ligações antigas forte no passado.
Vivemos hoje vidas diferentes pensamos diferente agimos deferente, eu no meu caso sou uma pessoa que vivo o dia a dia não me preocupo com o amanha pois ele não me pertence o hoje sim.
.Procuro não cultivar atitudes que possam me trazer aborrecimentos, estou mais ligado em mim e não nas coisas que me rodeiam.
Tenho sim preocupação com minha família e os amigos pois os amo, mais procuro não me envolver demais com a vida dos que me cercam respeito o livre arbítrio de cada um para a minha pro pia tranqüilidade.
Sou protetor mais procuro proteger com descrição para não me tornar uma pessoa controladora.
Sou a sim minha sociedade e o meu bem estar que nada me tira só me da.
Você amigo e o oposto de mim a sim como na eletricidade há o positivo e o negativo a sim somos nos um o oposto do outro, você com muito para me ensinar coisas deste teu mundo onde a sociedade esta em primeiro lugar depois da família.
Nestes tempos em que estamos convivendo, estamos mais prosimos acompanhei de perto os teus sofrimentos a ansiedade que sua alma empoe a teu espírito levando teu corpo a momentos de pura tensão, tudo e motivo de aborrecimentos casa, empregados, clientes família, amigos, animais, dinheiro o chão sujo a parede manchada o ferrugem na grade a porta agarrando quantas e quantas coisas o torna uma pessoa difícil pazada na convivência do dia a dia onde cada um tem seus pobre mas e procuram na família um ponto de equilíbrio e você não consegue ser um desses pontos pois vive no limite com tantas coisas lhe atormentando lhe aborrecendo.
E ai que somos diferente nada me aborrece se não tenho aborrecimentos consigo ser uma pessoa calma tranqüila e positiva para os que me querem bem.
E assim que eu gostaria de lhe ver um cara cabeça fresca tranqüilo onde todos sentirão prazer de estarem a teu lado conversando rindo felizes sem preocupação com as cobranças ou assuntos que não querem discutir fora do momento.
Onde somos parecidos. Somos parecidos na bondade de nossos corações, cada um do seu jeito mais neste tema somos muito parecidos.
Você e uma pessoa como poucas neste mundo de tanto egoísmo, generoso, atencioso uma pessoa boa de um coração magnífico seria quase perfeito se cultivasse um pouco do meu lado desligado que você traduz como irresponsável, mais tenho plena certeza com ele você seria uma pessoa de muitos momentos de felicidades.
Bem sei que este meu lado desligado não lhe agrada assim como o teu lado certinho, social não me ceduz vamos levando nossas vidas e que mesmo nos desagradando em comportamento sejamos sempre amigos nos respeitando e sempre tentando um mudar o outro mais sempre pensando no melhor para o amigo.
O que lhe falta meu amigo e tranqüilidade, paz cabeça fresca deixe que a vida te leve não continue carregando a vida e muito peso para os teus cansados ombros.
Você e uma pessoa linda de coração só precisa deixar para trais todo este peso que carrega nos ombros, que reprime a leveza do teu coração.
Amigo tens uma família linda todos te amam, você tem tudo para ser um homem feliz e só arriar ar todo este peso que e o dezequilibrio de todos os teus momentos-----PENCE
UM ABRAÇO DO AMIGO-------------