A relação entre o homem que tem raciocínio e o animal...
A relação entre o homem que tem raciocínio e o animal que age por puro instinto.
O homem é programado por uma tórrida noite de amor ou uma noitada acidental, os animais são programados por um cio entre fêmeas e machos que precisam dar continuidade a espécie assim como o homem. Mas podemos observar uma diferença gritante entre o homem o animal elas são: O homem vai conhecendo os seus passos aprende a falar, aprende a ser amoroso a ter ética e princípios, valores morais etc. Os animais não, eles crescem, dão seus primeiros passos, não aprendem a falar, não sabe sequer o que significa ética, valores...
Analisando todas essas diferenças, fico perguntando-me como o homem que tem raciocínio maltratar um animal, se todo ser humano parasse para observar um olhar animal veria que todos eles têm olhares carinhos, triste e são totalmente carentes de um afeto, seja o animal que for, eles querem receber amor. Os animais merecem ser respeitados, pois nós humanos precisamos da coexistência dos mesmos para seguir em frente, chegará um dia que toda a espécie humana estará em extinção e talvez consigam olhar para o próprio animal que existe dentro da sua alma. Toda vez que você encontrar um animal na rua ao invés de chutar, bater com vassouras, jogar água quente, dar veneno, mutilá-los pense se você gostaria de receber vassouradas, quando estive com fome recebesse uma panela com água quente ou então ter veneno colocado na comida para parar de enche o saco, ou simplesmente ter um membro do seu corpo mutilado. Lembre-se que o animal também tem sentimentos no seu mundo, onde eles nem sabem falar, apenas ficam esperando qualquer gesto do homem que tem raciocínio e não sabem usá-los correntamentes, nem com os animais e muito menos com seu semelhante! Certamente se o homem fosse capaz de respeitar a si, ele poderia ter amizades com todos os bichos, que são mais leias ao homem, que não pode sequer confiar no próprio homem.
- Talvez esse texto seja piegas, mas se pararmos para analisar podemos observar certa coerência nesta simples mensagem.