SEJAMOS PACIENTES...

Vivemos numa época em que muito se fala e pouco se entende; em que muito se escreve e pouco se comunica. É um tempo onde o excesso de informação satura os espíritos mais pacientes; uma época onde a dificuldade maior é separar o joio do trigo e conseguir aproveitar minimamente os gigabytes de dados que enchem nossas caixas postais e outras coisas mais que a boa educação não permite nomear.

É interessante que comunicar também tenha o sentido de dar, conceder, doar. O ato comunicativo tanto pode ser impositivo quanto partilha. Compartilhar é usar em comum, é participar de, tomar parte em. Uma informação compartilhada é aquela que estabelece uma relação comum entre o transmissor e o receptor; significa que tem significado para ambos; é uma mensagem que acrescenta e tem um sentido positivo.

Porém, alguns comentários que recebemos em nossa página, não é partilha, mas imposição. É simples: o remetente parte do pressuposto de que sua mensagem é de fundamental importância e não se pergunta se é do interesse do destinatário e das outras pessoas que partilham sua página.

Sejamos pacientes! Até quando eu não sei...

É como disse aquele filósofo que morreu na cruz: eles não sabem o que fazem! Usemos simplesmente o bom e velho procedimento de deletar e manter as boas amizades.

Feliz dia do amigo à todos.

MIRAH
Enviado por MIRAH em 21/07/2008
Código do texto: T1090334