NATAL E TEMPO, DE OLHAR.

NATAL E TEMPO, DE OLHAR.

Deus em sua infinita bondade nos brinda com mais um final de ano que se aproxima,não somente em nossa estrada, mas na estrada da vida de todos os seres, flores se pinta em variadas cores, um arco iris vibrante de energias positivas alinhadas na mente desejando a todos boas festas e que o ano novo seja repleto de realizações e muitas glorias aos olhos do mundo, abraços carinhosos beijos de paz,que não foram doados vem de encontro aos nossos braços, apertos de mãos tão sonhados e desejos reais de sentimentos repletos de esperança e muitas felicidades ao alcance de todos.

Em uma confraternização universal em um só tom, todos ditam e gritão ao som de boas vindas de um feliz natal ,espalhando novas e vibrantes energias positivas ha florir,flores lindas de fragrâncias sem igual ao encontro de todos. Porem em muitas todas vezes,esquecemos que para saborear o perfume das flores, temos que primeiro acariciar os espinhos.

E neste tempo presente que es sempre um novo e inesquecível tempo presente em cada novicio instante, talvez seja necessário; pararmos e refletirmos um pouco, apenas um pouquinho. Pensarmos talvez naquele beijo, que não tivemos tempo para doar, no abraço, que ficou esquecido em nossos braços,naquela palavra pequena,mais que se estivesse sido proferida talvez poderia ter mudar não somente aquele momento mais o mundo, e não falamos, nas promessas que fizemos no ultimo apagar das luzes do ano velho que já se vai ao longe no curso de nosso tempo, porem vivo em nossa lembrança.

Dentro de cada dogma, uma nova virtude que por mais rude que for aos olhos do mundo e sempre uma nova descoberta para nos mesmos, onde cabe somente a cada um julgar a si mesmo,e na mesma balança usar pesos iguais , porem em muitas vezes fazemos tudo ao contrario julgamos os outros com uma medida, e medimos a nos mesmos com outra medida.

E nesta balança denominada razão e emoção em muitas vezes, nos perdemos e ficamos sem saber para onde devemos prosseguir,e na encruzilhada da vida esperamos a vida passar por nos mesmos, e ainda assim achamos que somos o certinho, o máximo e que temos todos os direitos do universo, que somos o máximo entre todos os máximos.

Talvez neste iniciar-se do findar-se de mais um ano,que DEUS nos brinda sempre e a todo momento com mais um brinde de paz a todo instante nos doando de graça o teu amor, antes mesmo de amarmos a ELE , apenas nos mostrando que temos que olharmos para frente em vez de olharmos apenas para o nosso amado umbigo,e não julgar aquele que esta deitado, não virar o rosto para o mendigo que esta na calcada, não fechar a porta para aquele que bate,em vez de comprar o presente mais caro, dar um olhadinha no bolso e ver como ira chegar no acender-se das luz do ano novo, que já bate em nossa porta, repleto de energias boas com os raios dourados da aurora do astro rei que brilha a nos presentear,a cada amanhecer, depois de mais um réveillon.

Então pra que deixar para a ultima hora o beijo que não sera dado, o abraço que não vai ser doado,pois natal, réveillon, final de mais ano, de mais um dia, uma noite se faz todo dia, na estrada da vida de todos os seres, e neste tempo que e o melhor tempo sempre, sempre á tempo, tempo de paz, de amor, de vida de corpo e também de alma, que deixemos a nossa alma falar por nos mesmos, por um único instante ver alem das aparências, e doarmos de graça sem querer cobrar nada, absolutamente nada em troca, e refletirmos em nos mesmos, olharmos quem realmente somos, e para onde realmente estamos indo,em muitas vezes tão perdidos dentro de nos mesmos. Um beijo na alma de todos, e que Deus posso renascer sempre em nossos corações, não somente neste natal.Que o menino Jesus seja presença viva no meio de nos, todos os dias, DEUS abençoe e ilumine a todos, com um feliz final natal e que 2014 seja repleto de imortais conguistas em todo o universo.

Autor nute do quara,

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 22/12/2013
Código do texto: T4622159
Classificação de conteúdo: seguro