O LOBO DO POLO NORTE
 
A Constituição Federal diz que tenho direito a dois “cozidos” por ano, aquele prato feito com carne, lombinho salgado, paio, batata doce, cenoura, repolho, cebola, abóbora, etc. e tal.
Um no meu aniversário, outro no dia dos pais.
Dias antes eles ficaram me sondando o que eu gostaria de ganhar no meu aniversário
Um par de meias, uma camisa, um terno, uns tênis, ferramentas, perfume, gravata etc., etc...
Disse que nada disso eu estava precisando, pois já tinha o suficiente, queria apenas um cozido, como é tradição e nada mais, mas se eles quisessem poderiam me dar de presente um livro ou uma camionete-cabine-dupla-zero-qulômetro-quatro-por-quatro-diesel-com-blutufe-seis-marchas-controle-de-tração-e-o-diabo-a-quatro-.
No dia do meu aniversário, primeiro de abril e não é mentira (ou será?) estava viajando, de maneira que não houve o cozido.
Voltando de viagem, lá pelas dez da noite, eu já estava quase dormindo quando eles chegaram fazendo a maior algazarra debaixo do meu prédio com meu presente, uma AMAROK , e o livro com mais de trezentas páginas era o Manual do Proprietário.

Obrigado meus filhos, não sei como agradecer, apenas contado para todos, mas independente disso vocês sempre foram maravilhosos; a razão de minha vida.

OBS.:Segundo comunicado da fábrica, AMAROK significa “lobo” na língua do povo inuit, esquimós que vivem no norte do Canadá e na Groelândia. Outra explicação é que. Amarok seria para os inuit um lobo mítico que devora aqueles que saem para caçar à noite e sozinhos.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 18/04/2013
Reeditado em 19/04/2013
Código do texto: T4247346
Classificação de conteúdo: seguro