O que buscamos?

O que nos move? O que buscamos, aonde pretendemos chegar?

Tudo o que sabemos da vida é o que nos deixaram os pioneiros do desbravamento de nós mesmos. Sócrates, Platão, Hermes, Jesus.

O que pouco que podemos compreender eles já ensinavam há mais de dois mil anos atrás.

Aonde queremos chegar, no entanto, é muito peculiar. Cada um vai aportar num lugar diferente. Cada alma transita numa dimensão particular, estagia numa experiência própria.

Temos em comum nossa essência, mas nossa experiência, nossa jornada é individual. Somos solitários nesta busca que ninguém poderia fazer por nós. O que não nos impede de sermos solidários.

E por esta razão cada ser vê o mundo do ponto de vista dos conhecimentos que já conseguiu adquirir. Não seria possível por este motivo impor nada a ninguém. Pois ainda que se possa coibir os atos, aquilo que cada um sente é algo só seu. A sua convicção íntima é algo inviolável

O que buscamos é a pergunta que muitos ainda não se fizeram. Muitos ainda não sabem o que busca, mas ainda, nem sabe que buscam. Mas buscamos todos, conscientes ou não.

Façamos sem receio a nós mesmos esta pergunta. Façamos a sempre que nos sentirmos perdidos, sem rumo. A reposta está dentro de nós.

Que sejamos de propósito. Que busquemos a vida. Pois ela não para, nem aqui e nem em outros planos. Que façamos nós mesmos a estrada que vamos trilhar. Que sejamos nós mesmos os autores de nossa história.