Amar a si mesmo é o Começo

É muito comum pessoas fazendo-se de coitadinhos, à beira da depressão por não aceitarem-se como são. Não se amam, como seria possível que alguém as ame?

Olham no espelho e dizem: “estou horrível”. E o corpo é só reflexo da alma, dos pensamentos. Logo, a pessoa passa uma impressão horrível para o resto do mundo.

Ou então o camarada sai na rua e vê uma moça linda, pelo menos por fora, e pensa: “nunca uma moça desta sairia com alguém como eu”. E pensando isto ele sente-se a pior pessoa do mundo. Baixa a cabeça, arca as costas como se todo o peso do mundo estivesse sobre ele. E se a moça, uma pessoa feliz, sorrir, ele acha que ta rindo dele. Talvez estivesse sorrindo para ele. Mas com toda esta negatividade ele emite uma energia muito ruim, de alguém que não se respeita.

E a moça, de bem com a vida, não vai querer mesmo alguém assim. Aí ela pensa: “Jamais ficaria com alguém assim”.

Ou então aquela moça gordinha, mas inteligente, educada, simpática, pensa: “ninguém vai querer ficar comigo, porque sou gordinha”. Ou pior, pensa: “faria qualquer coisa para ficar com fulano”. Pensa, plasma, sofre, e pela lei de ação e reação o Universo diz; “Seu desejo é uma ordem”. Manda para ela um mau caráter, para ela entender que não vale a pena fazer qualquer coisa por ninguém.

Pois quem se submete a tudo não se respeita. É carente de amor próprio. Quando ela aprende a se respeitar manda o rapaz embora. E entende que merece muito mais que isto, que é alguém de valor.

Pela lei de ação e reação uma pessoa feliz atrai pessoa feliz. Ninguém de bom senso quer ficar perto de uma pessoa infeliz, deprimida.

É como implorar trabalho. Pode parecer comovente para nós, mas passa insegurança para o entrevistador.

Cuidar do nosso jardim é a única maneira e atrair pássaros, borboletas, através do aroma gostoso que se emite. Energia atrai energias afins.

Amar a si mesmo é o começo de tudo. Amar a si mesmo é dizer ao mundo que sua companhia vale a pena.

Pois somos nossa primeira e principal companhia. Se nós não nos tratamos como gostaríamos que os outros nos tratassem, como esperar algo melhor de alguém? Se não nos respeitamos, como esperar respeito do próximo?