Seja feliz hoje
Quando Henry Ford apresentou ao mundo seu projeto do primeiro automóvel, disseram que ele era maluco. Sua reposta foi: “tanto aquele que acha que pode, como aquele que acha que não pode, está certo. Porque somos exatamente aquilo que pensamos ser”.
Somos o que pensamos ser, desde que pensemos com muita intensidade. Desde que busquemos nossos objetivos e não fiquemos somente nos sonhos.
Os sonhos são energias que para se materializar precisam ser concentradas. Por isto precisamos focar num sonho. E buscá-lo.
O homem se distingue dos outros animais por esta capacidade de sonhar, de querer ir além. De não se contentar com o trivial.
Os grandes inventores foram considerados loucos, antes e serem consagrados. Mas acreditavam em si mesmo. Usavam a mais poderosa arma que temos, a imaginação, e vislumbravam seu futuro.
E o mais nobre dos sonhos é a felicidade. Que pode tornar-se real, pelo simples fato de pensamos que somos felizes. Pensar é criar.
Pense que a vida é maravilhosa e logo começará a enxergar tudo que ela tem de bom. O mundo dos otimistas e dos pessimistas é o mesmo. A maneira de enxergá-lo é que é diferente.
Basta um simples pensamento, repetidamente, para que se fique doente. Basta um pensamento positivo para que se encontre a paz. Basta encontrar a paz para saber que devemos ser felizes hoje, pois o amanhã é incerto.
Na paz de nossos pensamentos tudo fica mais claro, tudo parece mais fácil. A paz interior é o equilíbrio emocional, que depende da vontade de dada ser.
Pense nisto. E lembre-se que pensar é criar.