EU VI

Eu vi uma mãe em pé na porta do quarto, pela manhã, chorando a cama arrumada do filho significando que mais uma vez ele não havia dormido em casa.

Eu vi uma mãe em pé na porta do quarto, pela manhã, esbravejando a cama desarrumada do filho desleixado...

Eu vi um casal em solidão diante da TV devidamente instalada em uma imensa sala brilhando e cheirando à limpeza.

Eu vi um casal resmungando e murmurando em uma imensa sala desarrumada e emporcalhada após uma noite de festa, reunidos com amigos.

Eu vi um grupo de amigos no Shopping reclamando da roupa que ficou apertada após as festas do final de ano.

Eu vi um grupo de amigos reunidos na praça, partilhando as roupas usadas e o resto de comida que alguém ofertou.

Eu vi uma dona de casa reclamando a tarefa, árdua de limpar a casa, sem, contudo agradecer o fato de ter a casa.

Eu vi uma mulher na calada da noite, arrumando um lugar para dormir e se proteger das intempéries da noite.

Eu vi um grupo de intelectuais reclamando das decisões de seus governantes.

Eu vi uma manifestação de um povo clamando por liberdade de expressão.

Eu vi um homem reclamando da gritaria de um grupo de crianças na calçada em frente à sua casa.

Eu vi um outro homem, com a mão em concha no ouvido, tentando ouvir o que as crianças gritavam.

Eu vi um trabalhador chegar a sua casa e reclamar do cansaço no final de mais uma jornada de trabalho.

Eu vi um trabalhador chegar a sua casa esperançoso pelas promessas de empregos ouvidas ao longo do dia.

Eu vi um jovem “socar” o despertador que gritava ao seu ouvido: ACORDE PARA MAIS UM DIA, VOCÊ ESTÁ VIVO.

Eu vi um jovem desligar o despertador e cair de joelhos agradecido a Deus pelo dom da Vida.

Eu vi um adolescente sonhando ansioso, querendo à idade adulta chegar.

Eu vi um idoso com o olhar perdido no horizonte do ocaso da vida, pedindo uma chance de voltar a ser adolescente.

Eu vi homens e mulheres desperdiçando a vida terrena querendo realizar coisas e projetos grandiosos, quando na verdade, bastaria a eles, a cada um de nós, a realização de apenas um projeto: O de “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI!”