PRIVILÉGIO RELATIVO

Você acordou? Então você é um privilegiado, assim como eu e como todos que também acordaram, ou que ainda vão acordar. Fomos todos contemplados por mais um dia. Um privilégio relativo na verdade, pois que Deus não privilegia ninguém. Digamos, uma oportunidade de aprendizado. Então vamos aproveitar. Arregaçar as mangas. Sairmos do comodismo do conforto do lar. Estudar, trabalhar. Em prol de nós mesmos, mas também do proximo.

Tivemos o privilégio de acordar. Quando tantos não tiveram. Pois que já foram chamados para o outro lado da vida. Não que lá a vida não seja boa. Ela é boa sim. Mas para quem soube aproveitar a vida aqui. Com dignade e responsabilidade. Mas eu prefiro ficar um pouco mais por aqui. Preparando-me um pouco mais para não chegar lá sem o mérito de reencontrar os meus afetos. Obrigado, Senhor por este dia! E se possível, por muitos dias.

Dai-me força, Senhor, coragem e sabedoria, para viver este dia, de acordo com a Tua Santa vontade. Cumprindo a lei de justiça, de amor e de caridade.