... Enquanto que não é tarde para ser feliz

Todos os dias, você acorda linda, mas quase sempre está fraca e ansiosa. Por que isto acontece? Porque não é função da beleza física lhe dar força.

A beleza, na maioria das vezes, causa vangloria e envaidece; atrai muita gente, porém, é um poder efêmero. Isto é, não sustenta para sempre.

Contudo, a verdadeira força vem do interior e serve tanto de uma plataforma segura quanto de escudo; quem cuida só da beleza externa entra em rota de fracasso, de sucessivas crises e, quase sempre, é um ser dependente, que não sabe o que é autonomia, pois sua personalidade virou cinza.

Assim, é hora de se levantar e fazer o caminho inverso; desfazer tudo que alimenta sua fragilidade, renunciar o capricho, contestar suas próprias narrativas e, finalmente, se reinventar enquanto não é tarde para ser, verdadeiramente, feliz.

PS: Baseado no texto bíblico de Pv 31:30

-------

Publique seu livro físico ou digital (e-book) comigo. Nossa editora está com promoções imperdíveis para quem quer lançar trabalhos em 2024

Radamés Ferreira Sacramento
Enviado por Radamés Ferreira Sacramento em 17/06/2024
Reeditado em 18/06/2024
Código do texto: T8087534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.