SOBRE RESPONSABILIDADE
Todos nós assumimos algum tipo de responsabilidade, tanto na vida pessoal, na família, no trabalho, na igreja, na sociedade. Acredito muito naquela expressão “se cada um fizer a sua parte tudo acaba dando certo”.
Fazer a nossa parte é cumprir com as nossas responsabilidades. Desde criança a gente tem responsabilidade a cumprir: arrumar o quarto, ter cuidado na rua, guardar os brinquedos, não fazer bagunça, não agredir os amiguinhos, enfim. São responsabilidades que a gente aprende desde cedo para o sucesso de uma vida em sociedade.
Quando a gente cresce essas responsabilidades aumentam e se tornam mais difíceis. Responsabilidade de trabalhar para sustentar a família, responsabilidade no trânsito, responsabilidade social, com a cidade que moramos, com o nosso país.
Mas responsabilidade não diz respeito apenas à gente, aos cidadãos. É algo que diz respeito também ao Estado, aos governantes em relação a nós. Isso nós temos que cobrar.
É responsabilidade dos governantes garantir educação pública de qualidade, garantir saúde pública para todos, garantir segurança, garantir proteção e dignidade aos mais necessitados.
Quando um governante faz uma obra, entrega um benefício, ele está fazendo isso com o dinheiro público, o dinheiro que a gente paga em forma de impostos. Não é nenhum favor, nenhum presente. É uma obrigação, é responsabilidade. É a responsabilidade para qual nós os escolhemos.
Esse momento difícil que estamos vivendo, é preciso também que os governantes assumam todas as suas responsabilidades, aplicando bem o dinheiro do povo, ajudando a salvar vidas. Vou repetir: não é porque é bonzinho, não é filantropia, é obrigação, é dever, é responsabilidade!