SOBRE USAR O NOME DE DEUS

O mundo está cheio de pessoas que fazem coisas em nome de Deus. Se passam por tesoureiros de Deus. Se passam por fiscais de Deus. Sobre essa galera que eu quero falar hoje!

Todos os dias a gente vê na televisão, no rádio, nos jornais, na internet notícias de pessoas que usam o nome de Deus para se dar bem na vida. Que usam o nome de Deus para julgar, condenar e executar os outros. Que usam o nome de Deus para terem privilégios e para retirar direitos das outras pessoas.

Uma coisa que de tão comum já está sendo vista como normal, como aceitável: é alguém se dizer representante de Deus e começar a recolher dinheiro e ficar rico com isso. Morar em mansões, ter fazendas, carros de luxo, ostentar viagens internacionais, tudo isso com dinheiro suado, dinheiro de fiéis, de pessoas pobres, que deixam de comer carne para fazer sua doação.

Doação, que na teoria, seria para ajudar a obra de Deus, para a manutenção, para fazer cestas básicas para socorrer quem precisa, para acolher órfãos e viúvas.

Outra coisa grave que muita gente tem feito em nome de Deus é apontar o dedo, levantar a mão para acusar e prejudicar o próximo, para ser juiz da vida alheia. Para ser carrasco da vida do outro.

Não estou dizendo que todos são assim. Claro que não. Felizmente, tem muita gente usando o nome de Deus para espalhar coisas boas, para propagar o amor, para alimentar quem tem fome, para vestir quem está nu, para abrigar quem está na rua. Em nome desses verdadeiros profetas, destas pessoas de boa fé é que é preciso se indignar com os falsos profetas, os vendilhões do templo, os charlatões, os malandros.

Que a gente saiba separar o joio do trigo, os bons dos maus, os missionários verdadeiros dos oportunistas, os ilusionistas da fé alheia!

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 28/03/2022
Código do texto: T7482632
Classificação de conteúdo: seguro