SOBRE TER UM HOBBY
Quero escrever hoje sobre ter hobby.
A vida é muito dura e este ano em especial está sendo muito mais difícil, com essa provação da pandemia. Não está fácil para ninguém. Fica ainda mais difícil se você não descansar sua cabeça, se não incluir leveza na vida. E como fazemos isso? Tendo um hobby, uma distração, algo que nos deixa felizes.
Muita gente vive na correria, de um jeito tão louco, tão insano, que se esquece que a vida é mais do que trabalhar, que a vida é mais do que ser escravo de uma meta para cumprir, de uma jornada para ganhar o pão de cada dia.
Não adianta ganhar o pão se você não tem nem tempo de comê-lo. De saborear os momentos bons da vida. Não vejo muito sentido nisso.
Sempre dá tempo de incluir um hobby na vida. Seja jogar futebol, fazer uma corrida, ler um livro, ver um filme, cantar, aprender tocar um instrumento, fazer palavra cruzada, cultivar um jardim, enfim, são tantas opções e cada pessoa pode escolher aquilo que lhe dá prazer, aquilo que lhe preenche.
Com um hobby a vida fica muito mais leve, muito mais suave. E você até trabalha melhor, trabalha com mais entusiasmo, por saber que há equilíbrio, que não está apenas sendo uma máquina programada para ser mão de obra.
Não deixe para amanhã a busca de um hobby, faça logo hoje. Não deixe o trabalho consumir todo o seu tempo e energia. Não leve trabalho para casa. Alivie sua mente, faça seu corpo respirar. Invente algo e veja como a vida fica mais interessante, passa a valer mais a pena.