SOBRE SER LUZ NA CAMPANHA POLÍTICA

Este ano tem eleição. Tem gente que se transforma nessas épocas. De príncipe para sapo.

De nada adianta você ser luz, você ser a pessoa mais gente boa do mundo durante quatro anos da sua vida se quando chega a campanha política você começa a ser aquele ser infame que fica brigando na internet por causa de políticos.

Não existe uma licença, um momento de férias para isso: ou você é alguém legal, bacana, que emana energias positivas, que agrega na vida das pessoas ou você é alguém legal só quando não tem campanha política. Se você age assim, tenho uma notícia para você: você precisa rever seus conceitos, você precisa rever seus caminhos.

Eu sei que é tentador. Porque campanha política mexe com emoção, mexe com o brio da gente. Mas é neste tipo de desafio que a gente consegue provar nosso valor, mostrar o melhor que temos.

Você pode participar da campanha, defender seu candidato, debater ideias com as outras pessoas. Tudo isso faz parte da democracia e são coisas boas. O que não é legal é atacar a reputação dos outros, bater boca, agredir, diminuir as pessoas por pensarem diferente de você.

Quando passar a campanha, basta você olhar para o que foi dito, as brigas todas e veja como fica ridículo olhando de longe. E saiba que há pessoas que nos observam, se espelham em nossas ações. Talvez a campanha seja momento para conseguir fazer mais amigos e não criar novos inimigos.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 22/03/2022
Código do texto: T7478156
Classificação de conteúdo: seguro