SOBRE UMA VIDA SEM PROPÓSITOS

Há pessoas que vivem uma vida sem propósitos, sem coisas relevantes a fazer, a dizer. Aquela vida ordinária e sem qualquer contribuição à sociedade.

Já reparou que tem gente que passa praticamente todo o seu tempo em grupos de whatsapp, fofocando sobre a vida dos outros, causando intrigas, batendo boca por qualquer coisa, disseminando fake News e se ocupando apenas com coisas sem futuro?

Pessoas assim não conseguem trabalhar direito, apenas cozinha o galo no serviço, fazendo tudo nas coxas, para sobrar tempo para o que é relevante na sua vida: que é vagabundear em redes sociais e grupos de whatsapp, fiscalizando a vida alheia.

Pessoas assim não tem tempo para estudar, para aprender algo novo, para se reciclar, ler um livro, fazer um curso. Porque todo o tempo é consumido em ler mensagens dos outros, ouvir áudios de fofocas, que não levam a lugar nenhum.

São pessoas que vivem uma vida sem propósitos, sem metas, sem perspectivas. Parecem ter entregado as pontas, desistido de ser protagonista de alguma coisa boa, de alguma coisa importante.

Temos que prestar muita atenção em dois aspectos: de não ser contagiado por este tipo de pessoa, que pode, sim, nos influenciar a essa vida de nada e coisa nenhuma. O outro aspecto é olhar se já não somos este tipo de gente. Se a nossa vida é este vazio enorme preenchido por fofocas e confusões da vida virtual. Olhe com carinho, vai que...né?

E se estiver já nesta espiral de coisa inútil, é tempo de corrigir a rota e seguir com a vida real. Ela é bem mais interessante!

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 21/03/2022
Código do texto: T7477379
Classificação de conteúdo: seguro