O desvirtuamento do campo de comentários

Não quero magoar ninguém mas sou forçado a retornar a um tema chato, ao qual já dediquei uns cinco textos nos últimos anos. Trata-se de utilizar (e isso acontece com frequência no Recanto) o campo de comentários para finalidades estranhas ao mesmo. Ora, esse campo é para o retorno do que a gente escreve. É como se eu postasse, digamos, um conto de ficção científica, e alguém colocasse uma orientação sobre a melhor forma de acabar com infestação de pulgas nos cachorros.

Ou então digamos: eu público uma resenha de livro ou filme, que deu trabalho fazer (para começar tive de ler o livro ou assistir o filme), aí vem alguém e tasca "Oi Miguel, passei para te dar um alô". Ou pior, "Bom dia", como eu vi em várias escrivaninhas.

Não levem a mal, mas essas coisas soam como desfeitas. Dessa maneira, nosso texto foi solene e completamente ignorado.

Parece que algumas pessoas pensam que o campo de comentários é campo de recados. Ora, podem até dar recados, mas como apêndice a um comentário real.

Também não acho certo, se eu faço em outra escrivaninha um comentário pertinente ao assunto, a pessoa vem me responder em matéria minha que não tem nada a ver.

Meu critério é, em geral, apagar tais recados pelo desfoque e desvirtuamento que significam.

Sim, pessoas excelentes, pessoas amigas, fazem isso, mas este é meu critério e não devo abrir excessões.

Não julgue ninguém que eu esteja à caça de elogios. Diferente de alguns colegas do Recanto, não me aborreço com opiniões diferentes das minhas. Na minha escrivaninha, discordâncias são bem vindas. Você pode até meter o malho na minha matéria ou na minha pessoa, guardados os limites do respeito. Mas por favor não entre nos comentários em minha escrivaninha para ignorar o meu texto, isso é muito frustrante.