Encontro virtual em tempos de Pandemia

P/ Fredson Rocha

- Bom dia, amigo.

- Bom dia, querida!Tou tranquilo E vc? Como estás?

-Acordei meio cansada, enjoada de fazer tudo igual, com saudades do Jazz na Avenida, de sair pra tomar uma cerveja, prosear um pouco, espairecer.

- É…. também sinto isso às vezes. Vamos abrir uma cerveja? Tou cozinhando aqui, ouvindo Daíra cantando Belchior, a gente conversa… que acha? vai fazer bem.

- Hummmmm… nada mal. Vou ver aqui se ainda tem cerveja,

- Tou tomando uma Heineken, Achei num mercadinho aqui perto uma boa promoção.

- Beleza! achei aqui uma cerveja artesanal que ganhei um dia desses.

- E então? o que tu vai fazer hoje? Eu estou preparando uma massa porque é mais rápido e estou muito cansado. Essas aulas online me demandam muito. Preciso pesquisar novos métodos e técnicas de ensino pra incentivar a meninada. Passei a semana toda planejando formas de apresentar os conteúdos para que eles se interessem.

- Nossa, nem imagino quão difícil seja dar aulas de música à distância!

- Sim. Mas tou ajeitando. Até que tá dando certo, viu? E vc?

- Estou fazendo uma moqueca de peixe pra Mateus por causa da quaresma. Pra acompanhar arroz: integral, salada verde e farofa de dendê, aquela que vc me ensinou. Amigo , quando isso tudo passar, vamos marcar um dia inteiro passeando por Salvador, tomando cafés, cerveja e falando de tanta coisa que sempre surge em nossas conversas. A propósito eu quero te agradecer. Você tem sido tão importante nesse período. Quero que saiba que pode contar comigo, sempre.

- Ah, da mesma forma! E vamos marcar, sim. Eu quero muito isso. Também ando precisando de nossas conversas.

- Se cuida!

- Vc também! um beijo

- Fica bem e obrigada pela companhia.