#notícias-da-terra:04 - A felicidade

A felicidade.

Outra informação que vocês precisam saber sobre nós seres humanos, é que somos obcecados pela felicidade. São tantas as definições sobre o que é felicidade que considero impreciso defini-la para vocês. O que posso adiantar é que tem haver com um certo estado de satisfação em relação aos sentimentos prazerosos, quase sempre, individual. Também pode ser compreendida como ideologias mercadológicas de bem-estar. Vendemos felicidades. O mercado é muito promissor. Vendemos felicidades na política, na religião, no lazer, no turismo, em sex shop, na vida coletiva e individual. A ordem é ser feliz a qualquer custo. Quando a felicidade não acontece têm pessoas que cometem suicídio por não admitirem a tristeza. Outras violentam outras pessoas quando não conseguem ser feliz. Geralmente atribuímos nossa infelicidade aos outros. Também tem curso de Autoajuda e Coaching para os aprendizes da felicidade. Desenvolvemos técnicas sociais para encobrir as tristezas. Investimos em tecnologias alimentares e farmacêuticas que prometem felicidades. Aqui na Terra tristeza causa vergonha e logo vira diagnóstico médico. Não venham!

Wander Caires
Enviado por Wander Caires em 04/03/2021
Reeditado em 09/03/2021
Código do texto: T7197858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.