COVID-19

A liberdade individual é a coisa mais importante do ser humano. Liberdade de pensar e agir de acordo com a sua necessidade, a sua vontade, a sua capacidade de raciocínio e até do bom-senso. Quando os governantes nos privam disso, é porque querem nos impor algum tipo de tirania. E se eles desejam isso é porque já não olham para o bem comum, para o bem da coletividade, mas sim para si próprio e seu desejo sedento de poder. Josef Stalin, da União Soviética, é um bom exemplo de como um homem pode tomar o Poder e depois matar milhões dentro do próprio país sem que ninguém possa fazer mais nada - simplesmente porque acreditaram na sua propaganda e lhe deram o poder que queria. Outros exemplos poderiam ser citados, como Hitler, que em nome de um nacionalismo doentio convenceu seus compatriotas a lhe outorgar o poder para tentar dominar o mundo. As consequências disso é de conhecimento geral - pelo menos de quem estudou História Mundial. Tudo que os governantes precisam para se transformar em ditadores é de uma desculpa que convença a maioria. E ela, geralmente, é obtida ou conseguida através do medo. Como, por exemplo, o medo exagerado, no momento, do COVID-19. O medo nos cega. É preciso, portanto, abrir os olhos. Antes que seja tarde demais...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 02/07/2020
Código do texto: T6993750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.