Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Viva por estar vivo, não por precisar sobreviver

Que a vida não seja apenas passageira, mas o percurso inteiro. Que a felicidade não seja um destino, mas a maneira de viajar. Que não façamos tudo por mera motivação, mas disciplina.

Sabe, motivação um dia falta, talvez acabe. Quando fazemos as coisas por estarmos motivados nos tornamos fogo de palha: basta um vento mais forte e deixamos de fazer o que deveríamos fazer. Quando estamos disciplinados a fazer encontramos sempre um jeito de continuar.

Quando colocamos a felicidade como destino podemos nos frustrar. Um momento de infelicidade e será suficiente para nos fazer questionar todo o restante do percurso. Encontremos felicidade ao longo da jornada, com cada pequeno instante. Sabe aquele momento de uma viagem que dá vontade de tirar foto pra lembrar do quanto a viagem foi boa? Aquele é um momento de felicidade, aproveitemos.

Quando pensamos que a vida é passageira ela se torna de fato rápida. Vivemos ansiosos em não desperdiçar cada ínfimo momento com o que consideramos "supérfluo", e acabamos vivendo em função dos nossos trabalhos, tentando desesperadamente ganhar dinheiro o quão rápido possível. Porque a vida é curta. É preciso sair dessa cilada pois, quando finalmente acharmos que poderemos "viver a vida", estaremos em seus instantes finais.

Viva porque está vivo, não porque precisa sobreviver.
Joey Hara
Enviado por Joey Hara em 30/06/2020
Código do texto: T6992708
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Joey Hara
São Paulo - São Paulo - Brasil, 29 anos
22 textos (636 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/07/20 01:04)
Joey Hara