DIAS MELHORES

Vivemos esperando dias melhores... assim começa a letra de uma música que a maioria já deve conhecer.

Assim funciona a maioria das pessoas. Ficam esperando! Não aquela espera de saber que o que é seu está guardado e que você apenas deve ser paciente e deixar acontecer. É a espera de relaxamento mesmo. De esperar que alguém faça por você. De esperar que alguém viva a sua vida por você. De esperar que alguém resolva os seus problemas para você. Espera por dias melhores, mas não corre atrás e não faz nada considerável para que seus dias realmente sejam melhores. Um dia melhor quem faz é você.

Na hora que for dormir você já pode começar a planejar, mais ou menos, como será o seu próximo dia. É claro que acontecerão os imprevistos, mas imprevistos de verdade só acontecem para quem não está preparado para enfrentá-los.

Você é totalmente capaz de fazer com que os seus dias sejam melhores.

Só depende de você. Não espere o milagre cair do céu. Levante e ande. Corra atrás do que te faz bem. Corra atrás do que você quer. Se você quer um emprego, corra atrás. Se quer um amor, corra atrás. Se quer ser feliz, corra atrás. Se quer mudar o mundo, comece mudando você e o que você pensa e faz da sua vida.

Não dá para continuar fazendo as mesmas coisas e esperar por resultados diferentes. Não espere a solução para os seus problemas simplesmente chegarem até você. Mova-se e encare a sua realidade de peito aberto e sem medo do futuro.

Como eu já disse em outros textos, o universo trabalha com troca de favores. Nada chegará até você sem que você tenha que se esforçar um pouco.

Busque dias melhores. Deseje dias melhores. Mas faça por merecer.

Agindo com naturalidade e paciência, sem forçar a barra, com comprometimento de ser o arquiteto da sua vida, com certeza dias melhores serão muito mais constantes e abundantes em seu cotidiano.

Mas aja o quanto antes. Mostre para o universo o que você quer e corra atrás. Tenha paciência, mas não seja acomodado. Faça por merecer. O universo conspira a seu favor.