UMA LIÇAO PRA VIDA

Gostaria de dividir com voces uma historia,ha um tempo atras estava eu na rodoviaria de paraiso tocantins vindo de Araguaina ,enquanto esperava a van lagoinha que faz o trajeto ate cristalandia meu destino final,fiquei lendo e inevitavelmente ouvindo quem estara sentados por perto,lembro que na televisao falavam de um homicidio brutal,um crime hediondo que havia ocorrido no pais,confesso que nao lembro com detalhes do crime,porem lembro de uma senhora sentada ao meu lado que com os olhos em lagrimas olhou nos meus olhos e disse: Realmente é um crime muito cruel,sei que culpados devem pagar,porem eu nao tenho moral e nem direito de falar nada contra o autor do crime.

Entao perguntei porque senhora: ELA eu matei meu filho enquanto ele dormia ainda em minha barriga o lugar que ele deveria ser cuidado por mim......calei....fiquei sem palavras fechei meu livro e lhe fiz outra pergunta: A porque fez o aborto? ELA meu pai me mataria se eu aparecesse gravida sem antes casar,mas confesso que teria sido melhor morrer que carregar essa culpa a vida inteira.

Aquilo tudo foi demais pra mim,demorou um pouco mais ali,ao lado dessa senhora mais nao consegui mais fazer perguntas apenas observava ela enquanto passava em minha mente varias perguntas,nois nos acostumamos a julgar os outros pelos seus atos,mas temos mesmo esse direito?,daquele dia eu comecei a olhar o ser humano com outros olhos era como se tudo que eu conhecesse sobre meus amigos e familia acabasse ali,quem realmente somos sem plateia? quando entramos no quarto pra dormir e olhamos o espelho? te convido a olhar dentro de voce agora e fazer uma reflexao sobre quem voce realmente é,talvez isso te ajude ainda hoje com todos aqueles que convivem com vc,todos somos iguais com defeitos as vezes diferente,aquela senhora me fez abrir os olhos e enxergar o mundo de uma outra forma,amigo mas nem sempre terá uma senhora sentada em algum banco da vida te esperanndo pra te dar um conselho,usando a propria vida como exemplo

roni viana
Enviado por roni viana em 10/09/2019
Código do texto: T6741475
Classificação de conteúdo: seguro