Falando Sobre Pecado

Falando Sobre o Pecado.

Pecado é:

Violação aos preceitos de Deus;

Desobediência, falta, erro e etc.

Tudo que o homem prática que fere a Palavra de Deus é pecado; mas, infelizmente existem pessoas e várias religiões que classificam o pecado da seguinte forma:

Pecado;

Pecadinho;

Pecadão.

Quando não existe base Bíblica para essa tese, tendo em vista que o pecado pode ser de magnitude grande ou pequena, mas ambos leva o homem a condenação eterna. Sabendo que pode acontecer a intensidade no pecado, como o exemplo: Uma pessoa que comete assassinato gera mais dor e tristeza no coração de Deus do que aquele que roubou um pão para alimentar-se. Em outro caso, quem comete adultério sofrerá mais consequências que o mentiroso. Todavia, os pecadores irão prestar contas a Deus das suas atitudes. Vejamos um versículo que coloca todos os pecadores na mesma situação diante do Senhor.

Apocalipse 22:15

Ficarão Fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras e todos os que ama e comete mentiras.

Perceba que todos ficam no mesmo grupo: Cães (os brigões), adúlteros, assassinos, idólatras e mentirosos.

Então devemos ter cuidado para não cairmos em nenhum declínio da carne, para que não venhamos a sofrer uma eternidade sem a presença de Deus. Contudo, se chegarmos a pecar devemos pedir perdão a Jesus Cristo.

I João 2:1-2

01 - Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

02 - E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

Não posso deixar de mencionar um grupo de cristãos que erroneamente faz uma classificação de pecados como:

Venial - Praticado com ou sem consentimento;

Capitais - Gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e orgulho.

Quando na verdade a Bíblia expõe que toda e qualquer falta em relação a Palavra de Deus torna-se um pecado, não havendo como esquivar-se das cumplicidade. Independente do homem querer classificar uma espiritualidade que não possui. Isso seria uma forma da humanidade praticar um mal e dizer: “Foi brincadeira”.

Compreendamos que não existe pecadinhos diante de Deus; e sim: Pecados que nos separa da presença Dele.

Romanos 3:23

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Romanos 6:23

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

Por fim, todos são pecadores, mas ao aceitar a Jesus Cristo como salvador, são perdoados tornando-se novas criaturas diante de Deus.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América