Pornografia

Pornografia

Pornografia é

Substantivo Feminino *

Estudo ou descrição da prostituição;

Descrição ou representação de coisas consideradas obscena; geralmente de caráter sexual;

Qualquer livro, revista, filme e etc.; de cariz sexual com intenção de provocar excitação;

Ação ou representação que ataca e fere o pudor, a moral ou os considerados bons costumes.

As pessoas pensam que a pornografia é algo moderno que surgiu com os avanços tecnológicos, logo após a revolução industrial. Todavia, ao longo da história humana temos encontrado muitos eventos em que esse desvio de caráter esteve presente. Começando do Antigo Testamento onde relata as prostitutas em suas festas de exibicionismo bem como as piadas e comentários imorais que envolvia a sexualidade como ponto forte para temas dos antigos teatros e às piadas dos homens impotentes que maquiavam as suas limitações tentando impressionar os demais com atos libidinosos para expressar o falso machismo que estava dentro deles. A pornografia não passa de uma investida que o diabo usa para degradar algo que Deus criou para ser honroso.

I Aos Coríntios 15:33

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

Para que a pornografia inicie uma esfera de pecado e degradação espiritual na alma do homem, não começa com um filme pornô, ou figura de pessoas nuas em uma revista barata; e sim, com diálogos imorais e comentários torpes que alicia do desejo sexual humano (libido), e quando começa esse evento, é semelhante a uma fagulha de fogo que entra em contato com um combustível abrasivo; ficando quase impossível voltar ao modo de santificação anterior.

O interessante é que a pornografia desvaloriza muito as pessoas, as rebaixando ao mais profundo abismo espiritual, âmbito em que satanás os prende em cadeias eternas.

Devemos ser adultos e assumir que para a carne é regozijante ver o sexo oposto sem roupas; ou até mesmo espreitar um casal tendo relações sexual; que seja em um filme; revista o mesmo o som que eles emitem durante o coito. Não adianta ninguém querer falar ao contrário; isso seria hipocrisia. Contudo, o que regra um cristão para não incorrer nesse pecado da cobiça, é o amor e afinidade com Jesus Cristo; e quando uma pessoa encontra-se dentro deste padrão espiritual, automaticamente, muda a visão e o pensamento em direção contrária, porque está blindado com o Espírito Santo, e os instintos carnais são sufocados pela santificação.

Colossenses 3:5-6-7

05 - Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

06 - Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;

07 - Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.

Em outra passagem encontramos o Apóstolo Paulo ensinando que Cristo vivia nele.

Gálatas 2:20

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Perceba que quando alguém tem a sua vida devotada para Deus, está revestido para vencer todos os tipos de tentações, especialmente os que são voltadas para a esfera sexual.

Um evento interessante acontece nas empresas de tecnologias, quando foi provado que as mesmas fazem pesquisas nos navegadores de buscas e diversos sites web de relacionamento social, buscando as pessoas que procura desfrutar da pornografia. De maneira que posteriormente elas passam as informações para grandes corporativas, e por sua vez essas empresas começam e enviar dados e propagandas de produtos relacionados a esse passatempo erótico.

Perceba que os olhos nunca cansa-se de ver a da luz, da mesma sorte acontece com a concupiscência humana, que nunca se fadiga de buscar pensamentos e ilusões libidinosa.

Salmos 42-7

Um abismo chama outro abismo, ao ruídos das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim

Que o homem queira ou não, a pornografia é um vício tão destrutivo como a uma droga ilícita, impossível de sair desta situação sozinho, de maneira que somente com a intervenção de Jesus Cristo, e o verdadeiro desejo de libertar-se, é que um pecador pode ter vitória.

Não quero demonizar as coisas; mas por trás da pornografia existem muitos demônios trabalhando para que a alma das pessoas sejam tragadas. Perceba que no começa da Igreja na terra muitos cristãos foram levados às arenas para morrem lutando com feras, gladiadores e até mesmo queimados nas fogueiras do imperador Nero. Estudando a história do cristianismo encontraremos muitas perseguições, mortes, guerras inspiradas por satanás. Mas, a Igreja aumentava a cada dia; o que frustrava os demônios. No entanto ele criou uma nova estratégia que está dando certo, esse esquema que não mata o corpo mas a alma tão cobiçada por ele, e esse evento está ligado aos pecados sexuais como:

Orgia;

Homossexualismo;

Lesbianismo;

Pedofilia;

Pederastia;

Suruba;

Swings;

Necrofilia;

Zoofilia;

Parafilia;

Sexolatria;

Pornografia;

E centenas de imoralidades relacionadas ao prazer sexual;

Diariamente 2,5 bilhões de e-mail pornográfico são emitidos para as pessoas;

47% das crianças recebem mensagens pornográficas não desejadas;

Hoje temos 1 Bilhão de páginas web pornográficas;

A pornografia é um problema social e espiritual grave que aumenta a infidelidade conjugal, de maneira que metade das pessoas envolvidas com interações sexuais na internet perderam o interesse nas relações sexuais com seus cônjuges.

De acordo com a Academia Americana de Advogados, 68% dos divórcios envolveu um encontro com um amante novo na internet. Como principal agravante que uma parte das mulheres sofrem de dependência da pornografia na web.

I Timóteo 4:1-2-3

01 - Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

02 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

03 - Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças.

O meu objetivo não é colocar medo em ninguém, mas posso dizer com toda autoridade do Espírito Santo, que a pornografia produz:

Depressão;

Insônia;

Pavor Noturno;

Insatisfação no casamento;

Desejo de suicídio;

Eventos sobrenaturais dentro das residências;

Atrai enfermidades;

Torna o homem escravo de satanás;

A pornografia mata.

Nas estatísticas atuais mostra que 30% dos homens e 20% das mulheres são viciados em web sites de pornografia, e quando cito que essa ação é tão poderosas como as drogas, e porque a mesma vicia, deturpa, escravista, destrói e mata. Temos que entender que os prazeres do ilícitos do mundo torna o homem inimigo de Deus.

Tiago 4:4

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

E ao mesmo tempo encontramos uma recomendação do Apóstolo João

I Epistola de João 2:15-16

15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

16 - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

Por fim devemos entender que a pornografia leva uma pessoa a degradação contínua; e todos os dias os viciados tem que alimentar-se de mais imoralidade, nudismo, bestialidade até que a alma ficar saturada de tanto pecado que chega a perder o sentido da vida.

Se você é tem esse mau hábito e não existe força para libertar-se, clame a Jesus pedindo-lhe ajuda, que Ele vos libertará. Procure uma Igreja Evangélica e converse com o pastor que serás orientado como proceder. Porque sozinho é muito difícil conseguir.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América

Livro – Psicologia Pastoral – Sexo e Casamento – Lucena, Robson Colaço de