NADA NOS SEJA EM VÃO...

E que nada nos seja em vão nesta nossa luta pela sobrevivência terrena e que jamais se perca a esperança plena de se conseguir êxito no que se esmera conseguir de bons resultados sócio-morais buscados em acordos comuns de conversações políticas vizinhais de uns e outros dialogando-se no proósito de se entenderem e se respeitarem...

E que não nos seja em vão nossas idas e vindas por aí pelos caminhos onde encontramos transeuntes caminhando, uns com definição de horizonte em mãos, outros, ainda correndo atrás para se refazerem do caos de suas vidas sofridas por terem de aceitar tudo o que lhes dizem e lhes dão na boca para mastigarem e engolirem a seco arranhando- lhes a garganta...

E que não nos seja em vão nossas idas às igrejas para se fazerem orações em louvor ao Deus de que se acredita ser o protetor máximo de vidas sofridas e abandonadas ao descaso político que se infiltra entre todos de uma nação qualquer que alimenta esse tipo torpe de fazer política falsa e escravagista moral e que, depois de instalada não é facil de desmoralizá-la e extirpá-la do poder...

E que não nos seja em vão estudarmos nas faculdades e universidades para se obter diploma e se poder ter um salário mais digno de sustento para que se amenize a fome de verdade e que não estejamos sempre à mercê de um salário mísero mínimo que os governantes oferecem e que muitos empresários somente pagam se baseando nessa tese salarial governista...

Enfim, não nos seja em vão toda a esperança embutida na coragem de cada qual de nós por se ver melhoras acontecendo em todo setor da sociedade humana e que sempre se pense positivo de que tudo ainda vai ficar melhor do que se ache que está, pois melhor por melhor, que melhor sempre nos seja, isso se espera, isso se almeja, com paz, amor e coragem tranquila e, abaixo o medo de lutar...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 26/04/2019
Reeditado em 26/04/2019
Código do texto: T6632733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.