TUDO PASSA. INCLUSIVE A DESGRAÇA

Tudo passa, até a desgraça. Em tudo dai graças, dizia Jesus.
Agradeçamos a Deus, por sermos filhos Seus. Pois que tudo passa. Esqueçamos a desgraça. Aqui na terra, tudo passa, inclusive o pecado. Esse mormente, deve ser esquecido, e não repetido. Pois se o repetirmos, voltaremos a sentir, a desgraça se repetir.
Levantemos a cabeça. Olhemos para o nosso lado. Quanta desgraça, maior que a nossa. Quantas dificuldades, a serem suportadas, com muita paciência, com resiliência, resignados, mas...sem revolta. Pois não é de graça, que a desgraça bate à nossa porta. É resultado, dos nossos pecados, da nossa teimosia, de não reconhecermos, que estamos errados em não seguir fielmente os postulados, já ensinados pelo Mestre Jesus. Que a mais de dois mil anos, nos propôs levantar, a andar, e não voltar a pecar. Pensemos nisso.
Tenhamos fé. Mas não a fé inoperante. Mas confiantes na fé com obras. Que Deus nos dará força de sobra. Principalmente se obrarmos, na nossa reforma moral. Assim teremos o mérito, de nos livrarmos do mal.
Praticando a caridade, que é o amor em ação. Amando-nos uns aos outros. Perdoando-nos mutuamente. Perseverando na fé, podemos ter a certeza, que ela nos manterá de pé.