A arte não somente pode imitar, como também pode indicar a vida.

Tenho um palpite de como podemos comprovar que não faltam informações pertinentes às pessoas sobre como tomar suas decisões garantindo nem que seja o mínimo de segurança e coerência de trajeto possível. Com filmes ou séries .

Nestes materiais uma gama enorme de teorias e conteúdos teóricos que foram pesquisados e estudados são explicados, dispostos em forma de histórias e ocorridos baseados em situações da vida real. É como um simulador. A tecnologia atual permite que esses matérias fiquem cada vez mais acessíveis aos estudos de causas. Não prepara 100 % para vida real mas da a noção mínima necessária para entender a que ponto levará cada passo dado baseado em cada linha de pensamento e escolha.

A elaboração das ideias a partir de um material cinematográfico que possui a capacidade de ensinar , corroborar, manifestar e desenvolver um senso crítico sobre suas próprias escolhas não são muitos obviamente, mas ainda existem aqueles que em sua essência nos mostram os resultados de situações bem específicas. E onde esta minha critica negativa dentro disso? Nas pessoas. O humano de hoje nem sempre possui a capacidade de reconhecer seu guia de sobrevivência. Rodeado de materiais que podem ajudar a elaborar ideias e pensares sobre a vida real, não é capaz de entende-los, lhe falta base, acompanhamento. Não sabe a linguagem necessária para entender sobre seu desenvolvimento e sua proteção. Mesmo aqueles mais "viciados" em séries e filmes, nem sempre são capazes de aplicar em suas próprias vidas as teorias vistas em conteúdos básicos como filmes biográficos ou em dramas reais. E qual seria um dos muitos possíveis motivos para essa cegueira? Baumann já escrevera sobre tal efeito, para uma sociedade trabalhar seu conhecimento sobre as coisas é necessário que ela entenda como o processo de adquirir conhecimento funciona. Antes da internet tínhamos que coletar a informação através de uma longa senda, árduo trajeto, longo e desanimador, para após filtrar e relacionar, deixar pronto para elaboração, que seria outro longo processo. A internet ao contrário que pensam hoje, ela facilitou o primeiro estágio, não o segundo, isso significa que a sociedade não reconhece mais informações pertinentes, não sabem filtrar sem as ferramentas online, softwares, filtros SEO. Nem entrarei no ponto em que não possuem leitura específica para elaboração de ideias e desenvolvimento do pensar. É triste ver tantos cegos em um mundo tão cheio de coisas para admirar e aprender.

Fabio Darcy
Enviado por Fabio Darcy em 26/05/2018
Código do texto: T6347321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.