MURO DAS ÇAMENTAÇÕES...JOÃODEPAULA

MURO DAS LAMENTAÇÕES

A gratidão é zero. Saia de cima do muro.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Existem pessoas que, às vezes, a gente muda de caminho ou de calçada para não se encontrar com elas; por serem portadoras de lamurias, o disse-me-disse, reclamações, queixumes e de uma postura para baixo: um show de negatividades que deprimem o viver da gente.

É um verdadeiro muro de lamentações ambulante; a pessoa, o homem e a mulher, que não sabem fazer afirmações positivas por uma vida mais feliz.

Eles e elas reclamam da vida e nem agradecem pela luz;

Reclamam da falta de dinheiro; e nem pensam em fazer economia;

Reclamam do governo; e nem olham para as boas obras que são realizadas;

Reclamam da vida o tempo todo; e todos os dias são sempre iguais.

Reclamam de tudo e de todos, dia e noite, sem manterem os pés firmes no chão e os olhares voltados para o futuro;

Reclamam das Escolhas da Vida; e não pensam no amor, na fé, na esperança, na vida a dois, em sociedade, na união, em vida abundantes, em novos rumos e novos tempos.

Muro das Lamentações são pessoas que não possuem um pouco de amor e gratidão pela própria vida; e passam uma carga de negatividade e pessimismo, que a gente só falta cair no fundo do poço com elas.

Realmente, temos que nos benzer e pedir força ao Superior Racional para mantermos o equilíbrio das coisas; e não se contaminar com a falta de otimismo; o espirito fraco da alma lamuriosa, que encontramos por onde passamos através destas pessoas infernais.

A falta de gratidão afasta para longe as pessoas amigas; e atrai mais anjos que vivem na sombra para o festim do mau humor.

A falta de gratidão gera maldade; gera impureza, gera intriga, gera maledicência e aumenta a atmosfera de impurezas e poeiras onde a vivemos.

Pessoa que é um Muro de Lamentações possui uma carga de baixo nível, que ao invés de atrair pessoas para melhorar o astral dela; acaba é afastando pessoas queridas, aquelas pessoas que, inclusive, não querem e recusam ao aprimoramento da paciência e da ampliação do amor. Lembre-se: Cada coisa tem sua razão de existir e de ser.

Na verdade, a gente deve ficar do lado de quem faz o bem; e tem um astral positivo, uma visão de bem e de belo, que apoia e estimula os pensamentos positivos por um viver mais feliz.

Se por acaso deparar com um Muro de Lamentações, um encontro só de negatividade e sombra, com cidadão que não sabe agradecer e só reclamar, xingar, amaldiçoar, jogar praga, falar mal dos empresários e políticos, jogados e professores, padres e orientadores; não alimente a negatividade, porque se não tivermos preparos espirituais e morais, emocionais e razões, vamos acabar sendo sufocado pela carga da negatividade, aquelas nuvens negras com atmosfera ruim.

A ingratidão é cena infeliz! ...

O dia está ruim, o tempo é ruim, a chuva é ruim, nada é bom por demais. Nem mediante ao céu, a lua, as estrelas, o mar e os rios, árvores e pássaros, o ar que respiramos, o ingrato não agradece por seu existir.

A família está ruim, o convidado é ruim, porque o mau humor insiste, persiste e resiste.

O trabalho é péssimo, a carga horária é péssima; e o rendimento não agrada a ninguém.

A festa não presta, não agrada. A bebida e nem água são de boa qualidade. Nem o berço e nem a cama agradam o portador de ingratidão.

O vizinho é chato! O amigo é desconfiado; o presente nunca vem de bom agrado.

Na verdade, alguém precisa escrever no Muro das Lamentações, que cada coisa tem o seu sabor todo especial, que cada coisa tem sua hora e o tempo certo de acontecer, que tudo muda quando colocamos o amor e a gratidão à frente de nossas palavras, atos e atitudes.

É preciso juntar as mãos para poder agradecer; mas, se elas não estiverem limpas e vazias, não é possível unir uma na outra para agradecer e servir.

É preciso sair do Muro das Lamentações e dar a volta por cima; gerar o Ato do gradecer infinito, porque gratidão gera gratidão.

A doença, a pobreza e o conflito fazem parte do mundo dos lamuriosos, queixosos, descontentes e reclamadores, que não acreditam no paraíso terrestre e nem cultivam flores, para que seu mundo seja menos infernal.

Vamos pintar o Muro das Lamentações com as cores da paz, com as cores de Deus, com a oração e o agradecimento pratico, para que não sejamos banhados pelas notícias ruins e nem afogarmos pelas máculas emanadas todos os dias por onde caminhamos, mas, mesmo assim ainda é possível ver a beleza de Deus.

A ingratidão gera ingratidão.

Saia de cima do muro das lamentações e veja a vida de amor e encantamento que nos cercam; e que podemos compartilhar com nossos amigos e familiares; compartilhar o amor e o agradecer por um mundo melhor, um mundo mais feliz, um mundo onde vai renascer sempre as flores e seus encantos.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 13/12/2017
Código do texto: T6198211
Classificação de conteúdo: seguro