Não passe a VIDA no VÁCUO .
Se a gente parar para pensar, a vida é muito curta para perder tempo com coisas sem importância.
Outro dia, olhando algumas fotos antigas, me dei conta de quanta coisa já fiz e eu nem tinha percebido. Até me assustei por ter feito várias coisas e bem diversificadas. Pode não ser lá essas coisas para outros, mas me veio um sentimento reconfortante de que não passei meu tempo no vácuo. Graças a Deus, utilizei bem meu tempo, não passei a vida chorando pitangas, me remoendo ou reclamando. Aprendi que quem faz a vida ser bonita sou eu, que quem tem de correr atrás dos meus desejos sou eu, e ninguém tem obrigação de me aceitar ou fazer algo pela minha pessoa.
Quando alguém me chega, eu espalho amor. Se voltar, ótimo; se não voltar, pode ter certeza, não fui eu que perdi. Também não faço cobranças. Amor não cobro nem agradeço, isso é coisa que vem de dentro, daquele cantinho doce que cada um carrega em seu íntimo e deve ser doado de bom coração.
A vida é feita de pedacinhos de amor e cada pessoa que por mim passar terá a sua fatia. Se não aceitou ou não entendeu, o problema não é meu. Já fiz minha parte.
Algumas pessoas demoram mais para conhecer "quem sim, quem não e quem nunca" (frase feita D.A.)
Outras gostam de ser paparicadas todos os dias, como se fosse uma rotina diária afirmando: "eu te amo, como eu te amo, amo você" (exaustivo).
Não esperem isso de mim. Se eu gosto, eu gosto e pronto; se não gosto, nem fazem parte do meu círculo de amizades. Nunca fui de ficar lambendo ou bajulando. Me apresento, faço o que puder fazer e sigo adiante. Ninguém me deve nada, nem nesta vida nem na outra.
Meu conselho (se é que posso dar conselhos) é: Siga seu caminho, cuide da sua estrada que a minha está chegando na reta final. Sei muito bem que todos nós temos um prazo de validade (igual produto no mercado rsrsr) e só quero somar coisas boas nela. Todos nós partiremos, pode ser hoje, amanhã, qualquer hora, e na minha bagagem "não quero levar tristezas, mágoas, rancores", enfim, sentimentos pobres. Prefiro partir leve.
Dica do dia:
Ame-se e ame todas as pessoas que passarem pelo seu caminho, isso vai fazer um bem danado de bom na sua vida!