ANO NOVO - 2017
E ASSIM, PASSARAM 365 DIAS - 2016/2017
Pouco importa se biblicamente o mundo tem 6.000 anos, ou cientificamente 4,56 bilhões de anos. O que se pode afirmar, certamente, é que pela era cristão, no próximo dia 1º de janeiro o planeta terá 2.017 anos e nós estamos "vivos" para festejarmos o aniversário do mundo.
VIVA O ANO NOVO DESSE MUNDO VELHO !!!!
Vamos começar de novo mais um ciclo, mais uma volta em torno do sol...
Mas não vamos esperar 365 dias pra renovar nossa esperança de algo melhor.
Todo dia é também um dia novo.
Ano Novo é tão somente um novo ano; nada de mais, porque não podemos comemorar um dia novo ou um mês novo com o mesmo glamour.
Todos os anos temos um Ano Novo, que com o tempo fica velho. É dentro de nós, portanto, que o Ano Novo reside com alegria e paz. - Por ser "novo", ainda não tem pecado; é uma criança que carece ser embalado no seu berço de esperança e de oportunidade, pois só vive 365 dias... Aproveite-os !
O momento é propício também para fazer reflexão, olhar para nós mesmos, para os outros e para Deus. Oportunidade inclusive, para olhar o ano que passou, de maneira positiva e com gratidão por estarmos vivos para testemunhar e agradecer as evidências da fé que vencem as dúvidas, que superam as crises e nos faz esperançar...
E assim então, o tempo passa. Passa para todo mundo. Passa pra o branco e o negro; pra o rico e o pobre... Uns acham que o tempo passou depressa, outros acham que passou devagar... Em verdade, em verdade, eu vos digo: O tempo não é lento nem apressado; o tempo tem o seu compasso, seu ritmo e sua duração. Hoje é presente, amanhã já será passado. Assim a vida vai passando por nós deixando suas marcas, venturas, desventuras, historias pra contar...
Deus determinou que haveria um tempo para todo propósito encima da terra. Tempo das dádivas, das revelações e das coisas. O Tempo Divino é distinto do tempo dos homens. Quem pensa atropelar o tempo, é como correr atras do vento...
O ano que se foi, nunca mais voltará; o que houve, o que passou, tudo é passado, líquido derramado, perfume que acabou...
Vamos então, viver o novo tempo, o Novo Ano, com esperança e muito amor no coração.
Bem-vindo Novo Ano de um Novo Tempo !..
Manoel Lobo