UMA BOA TARDE.... A TI AMIGO...

HOMENAGENS - MENSAGENS

BOA TARDE....

Como no limiar de nossas vidas, temos muito interesse em divulgar nossos trabalhos ou talvez até mesmo ensinarmos o que aprendemos durante o tempo de nossas tarefas diárias que foi um aprendizado a duras penas pois nem sempre nascemos em berço de ouro, para termos boas escolas particulares e nem temos tais cotas para negros, indios entre outros que os brancos se julgam mais inteligentes e desconsiderando tais raças como se fossem menos ou que sejam necessitados dessa esmola de vagas e como se não fossemos capazes de igual para igual participar dos concursos públicos e até mesmo de integrar nas faculdades públicas, onde são cartas marcadas, pois por pistolões e vantagens de saberem muitas vezes o gabarito e assim não serem provas escritas descritivas como deveriam ser para verificar o contexto de que o futuro universitário não seja um total imbecil que mal sabe se expressar pois os cursos em que frequentou realmente foi algo que nem se denominaria escola ou que passaram os anos colando de seus colegas esforçados que deram apoio durante sua vida estudantil e quando se tentam obter sua autorização em serem advogados veja quantos realmente são aprovados e chegam a desfaçatez de dizerem que a prova foi díficil e nem passam com tantos erros crassos em português, principalmente quem irá desenvolver a defesa de seu cliente e que não saiba se expressar com certeza o cliente estará perdido e mal pago, por estar a mercê de um profissional que jamais deveria ter sido aprovado nem mesmo no curso básico onde deveria ter sido reprovado e somente ser aprovado quando estivesse apto.

Com certeza poucos irão me dar razão, mas se nós japoneses ou filhos e netos de orientais que temos deficiências em linguas, necessitamos passar e formar e também exercer tais profissões ou de advogacia ou demais profissões em que somos não cotistas pois acham que somos mais inteligentes e com certeza temos maior interesse de nos formar sem jamais colar pois sabemos que nossos pais e avós nos condenam de tal prática irregular no currículo escolar que seria plágio de algo errado... e suponhamos que o colega saiba menos que nós mesmos, vamos redundar em um erro que poderiamos jamais errar pelo conceito de que ser burro de carga é destino, mas ser imbecil a tal ponto de uma vez eu deixei um espaço no que não consegui responder:- Não sei... imagine que o colega que pediu a cola... escreve... também não sei!!!

Imaginem a nota ZERO que o meu colega teve... e eu também por ter dado cola a ele... mas fui para o exame oral só por causa disso e estudei para passar, mas o professor no momento final da prova me aprovou pois sabia que eu não colara jamais durante o curso todo e estava preparado para a prova oral pois era uma maneira adequada de testar o aluno se sabe ou não sabe, e isso foi abolido em tudo que é concurso e daí a tal conjuntura de que somente respostas já gabaritadas para facilitar a correção por sistema eletronico ou até mesmo para que o mestre até permita que um aluno corrija a prova do outro colega por preguiça dela ter que trabalhar fora da escola a noite e cansada não teve tempo para corrigir e somos nós os alunos que fazemos a correção através do gabarito que recebemos das respostas certas!!!

Aqui homenageio os mestres que mesmo no sacrificio de perder a noite e se preparar para as aulas e hoje em dia com facilidades de retroprojetor que jamais existia nos primordios de 1950 e agora tudo isso em 50 anos evoluiu tanto que podemos estudar linguas pela internet... e ainda podemos aprender música com sofisticados fones de ouvido que separam quase que totalmente o playback apenas em nivel sonoro para acompanhamento e ouvir o cantor que apreciamso e como num karaoke podemos aprender a letra em qualquer lingua... até mesmo que desconheçamos falar tal língua fluentemente!!!

A nossa vida melhorou demais nessa evolução em que estamos hoje vivendo a tarde de um longo dia de milhões de anos que se passaram... e evoluimos tanto que da idade da pedra até o momento me sinto ainda um macaco melhorado, pois somos deficientes em acreditar que possamos ter sido a teoria de Darwin com a sua ótica maravilhosa de que somos provenientes do Macaco, e que tem gente que se ofende de se parecer com tal símio e quando jogam bananas no seu carro quer processar todos quando deveriamos assumir que somos bem mais inteligentes que tais racistas e que não precisamos de cotas, mas de discernimento de quem somos inteligentes o suficiente para provar que ser humano significa ser racional e inteligente o suficiente para reconhecer as diferenças inerentes de tamanho, peso e talvez de aptidão, mas de inteligência e massa encefálica todos temos a média e ninguém por acaso nasce com 140 ou mais de Quoeficiente de inteligência... e se tiver 200 possa gozar dos demais que somos normais!!!

E nem sempre tais inteligentes ficam tão ricos ou são imbecis de mostrar que são mais ou são menos ... pois todos estão no mundo para dar sua contriubuição em artes, em música, em literatura, em ciências exatas ou humanas, e que tal pensar melhor e que tenhas uma tarde maravilhosa e possas dormir o sono dos jutos que mereça, por ser um cidadão comum e educado por professores que nessa data de 15 de Outubro eu homenageio por hoje poder dar o meu testemunho de que aprendi a me expressar condignamente em português, em inglês, em francês e na minha lingua japonesa do qual tenho muito orgulho dos meus ascendentes japoneses!!!

Obrigado aos meus mestres a todos que puderam dar a mim seus conhecimentos e me fizeram uma pessoa comum mas íntegra, honesta e ética e de que me orgulho dessa nação brasileira que muito bem assimilou a colônia japonesa sendo ela a maior fora do Japão com aproximadamente hoje cerca de quase 1 milhão e 300 mil netos, bisnetos, tetranetos de japoneses, dos quais cerca de 100000 estão ainda atuando como gaigin no Japão pois nasceram aqui e foram para lá, trabalhar como mão de obra nos serviços mais dificeis, ingratos, sujos e cansativos que os próprios japoneses deixam para seus imigrantes oriundos de Peru e Brasil!!!

****************************************************

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 17/10/2016
Código do texto: T5794248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.