Pastor pode ser político?
-
PASTOR pode ser político?
.
Resposta: NÃO!
.
Por que?
.
Vamos deixar o apóstolo Paulo responder e esclarecer isso.
.
.
"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
.
NINGUÉM QUE MILITA SE EMBARAÇA COM NEGÓCIOS DESTA VIDA, A FIM DE AGRADAR AQUELE (JESUS) QUE O ALISTOU PARA A GUERA.
.
E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo".
.
.
2 Timóteo 2:1-7
.
.
* Quais frutos um pastor terá produzido, se abandonar a igreja para se envolver com a política, ou tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo ???
.
.
.
O apóstolo Paulo diz mais:
.
"Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios". - 1 Coríntios 10:21
.
.
_____________________________________
.
O apóstolo Paulo, chamado pelo Senhor Jesus Cristo, ABANDONOU A POLÍTICA (pois era fariseu fanático e perseguidor dos cristãos) PARA SERVIR EXCLUSIVAMENTE O SENHOR E MESTRE JESUS!
.
Paulo deixa claro com este texto bíblico, que um Pastor chamado por Deus, NÃO PODE SER POLÍTICO E VIVER EMBARAÇADO COM AS COISAS DESTA VIDA, DEIXANDO A OBRA DE DEUS DE LADO, PREOCUPADO SÓ COM O DINHEIRO E A VAIDADE DA VIDA POLÍTICA.
.
.
.
Todo e qualquer PASTOR que se envolve com a política suja deste mundo, ESTÁ FORA DA VONTADE DE DEUS!
.
.
Só pode ser político o cristão que NÃO TEVE, NEM RECEBEU A ORDENAÇÃO DE PASTOR. Quem já recebeu a ORDENAÇÃO DE PASTOR, MISSIONÁRIO, EVANGELISTA, PRESBÍTERO, não pode ser as duas coisas ao mesmo tempo. Pois Jesus disse:
.
"NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom"
.
Mateus 6:24
.
_____________________________________-
.
PASTORES... O LUGAR DE VOCÊS NÃO É NA POLÍTICA, É NA OBRA DE DEUS GANHANDO ALMAS PARA O SENHOR JESUS, E CUIDANDO DO REBANHO (AS ALMAS).
.
.
TÁ CHEIO DE "PASTOR" ENTRANDO PARA A POLÍTICA, PENSANDO EM GANHAR $$$ DINHEIRO FÁCIL. Mas Satanás coloca logo uma JEZABEL no caminho deles, e caem no adultério, e acabam destruindo o lar, perdem a esposa para outros homens, perdem os filhos para as DROGAS, O CRIME, etc...
.
.
E QUAL É A RECOMPENSA DISSO ???
.
.
.
.
CUIDE DE SUA IGREJA PASTOR... ABANDONE A POLÍTICA !!!
.
ABANDONE O AMOR AO DINHEIRO FÁCIL !!!
.
.
DEIXE A POLÍTICA PARA HOMENS QUE FALAM A LINGUAGEM DELA, A LINGUAGEM DE UM PASTOR É OUTRA.
.
.
OS APÓSTOLOS DE JESUS NUNCA SE ENVOLVERAM COM A POLÍTICA. Pois foi por causa da política que JESUS foi assassinado e traído.
.
.
.
Que Deus faça você compreender melhor a vontade DELE para a sua vida; antes que seja tarde e você morra devendo muitas coisas para Deus.
.
.
.
.
.
* Junior Omni - 2016
.
.
.