Machismo nos orelhões do Rio de Janeiro
Muitos orelhões no Centro da Cidade estão forrados (sic) com fotografias de mulheres peladas. Quem faz isso e com autorização de quem?
Apresentar a mulher como objeto sexual resulta em prejuízo para as mulheres em geral, sabemos inclusive por tantas piadas sujas que certos homens gostam de contar, como existe, entre homens, a idéia de que mulher é um ser inferior, que mente, que é interesseiro, que não tem escrúpulos. Um ser que vive tentando seduzir o homem com lascívia. São homens que não conseguem ver a mulher como ser espiritual, e como a maior parte delas tem mais predicados que a média dos homens. Muito mais, diga-se de passagem (é bem mais raro, por exemplo, encontrar uma mulher desbocada).
Voltando aos orelhões, parece-me que esse procedimento é ilegal e danoso ao patrimônio público. Mas o que faz a Prefeitura do Sr. Eduardo Paes? Aquilo mesmo que os peixes fazem?
Aliás não é de hoje que eu percebo o crescente desinteresse (para não dizer pior) das autoridades públicas em defender a moral de costumes.