Reflexão

Pedir perdão não é fácil, não porque não estamos arrependidos de nossos erros, mas porque não temos a certeza de que poderemos evitar de voltar a comete -los, e então, a gente se cala.

Muitas vezes, magoamos quem amamos, por não sermos capazes de dizer NÃO a nós mesmos, ao nosso orgulho ou necessidade, e com gestos e palavras, dilaceramos corações, espalhamos tristeza e causamos o rolar de lágrimas. Por isso, não condene um coração que se calou ao te causar algum sofrer, talvez este esteja pagando com uma dor muito maior. Não seja tão duro, pois algumas vezes, a mágoa causada, foi devido a um golpe inesperado de franqueza, do qual no momento, não podemos suportar. Ou, por uma inverdade, baseada no que nós mostramos. Acredito que somos os maiores responsáveis quando damos permissão para que alguém nos magoe. É difícil pensar assim no momento da dor, mas, quantas vezes dizemos as pessoas para serem honestas conosco, e quando o fazem, as condenamos, porque a verdade é q ninguém quer ouvir VERDADES QUE DOEM. Todos somos causadores de alguma dor. Todos em algum momento, dilaceramos corações. Todos jogamos ao vento, verdade que ACREDITAMOS, ser verdade.

Teoricamente, a vida é muito mais fácil, porque a gente pinta a maneira que quer, mas na prática do dia a dia, é muito mais cinza e triste. Não adianta tentar prever nossa reação diante da vida, da dor, da verdade, diante da perda. Não sejamos então levianos, ao dizer que esperamos a franqueza das pessoas, e que as aceitamos como são, porque somos todos meio mentirosos, meios hostis, meios arrogantes, meio mau humorados. Temos nossa metade ruim, e essa metade não pode ser maior, nem em nós, e muito menos, no julgamento que fazemos das pessoas.

Silvana Rodrigues
Enviado por Silvana Rodrigues em 05/02/2016
Código do texto: T5534333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.