LEANDRO LOBO - DIA DAS CRIANÇAS
Caro Leandro.
Não basta ganharmos o respeito de pessoas inteligentes e da alta sociedade. Necessário se faz, também, ganhar o afeto das crianças e promover um mundo melhor para elas...
Disse um dia o poeta: Quando guri, eu tinha de me calar à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem...
Infelizmente, hoje, você como Médico, não ouve elas falarem. Você ouve vozes que não são de diálogos nem de alegria.. São vozes de dor, de fome, de choro desesperado dessas pobres criaturas inocentes, de mãos estendidas, suplicando tratamento para continuarem vivas... Triste verdade. Elas não têm nada para comemorar nesse oito de outubro, dia das crianças, sobretudo felizes...
No dizer de Platão, podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz". - Valho-me dessa expressão, então, seja como pai e/ou cidadão, para hipotecar a você, o meu respeito e a minha admiração pelo seu trabalho humanitário junto ao Hospital Otávio Mangabeira.
Você leva amor, esperança e alegria a essas crianças que padecem duplamente: pela enfermidade física e pelo abandono social.
Triste ver que abunda dinheiro para custear campanhas políticas e falta para manter o básico necessário para minorar o sofrimento dessas crianças, sedentas de saúde e de amor.
De todos os presentes de Deus para a raça humana, o mais doce para o homem, são as crianças. "Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas".
Pena que nem todos os homens pensam assim. As crianças nos fazem amar e acreditar mais na vida com alegria. Deus também é alegria!.. Deus vê o mundo com os olhos de uma criança; vê o universo como uma caixa de brinquedos e está sempre procurando companheiros para brincar... Brincar de bem feitor.
Nesse dia das Crianças, vamos convidar a todos, para brincar com nossas crianças, ensinando-as a amar.
Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a. Se a criança não receber o devido amor, em geral, quando cresce, tem dificuldade de amar os adultos.
Rogo então ao Senhor Deus, que cuide para que as crianças de ontem, tratem as crianças de hoje com muito amor. Que juntem-se à você nessa humana cruzada do bem.
Parabéns para a criança bondosa que existe em você.
Manoel Lobo