Abraçando a Totalidade: A Jornada de Aceitação e Crescimento Espiritual
É na nossa loucura que encontramos o caminho para o despertar de uma nova consciência. É abraçando a totalidade de quem somos que nos conheceremos profundamente, tornando-nos completos com nossas bondades e maldades.
Não é a inércia que nos impulsiona ao crescimento, mas a dinâmica do nosso desejo de bem diante de todas as nossas "sombras". O "mau", os medos, as decepções e as frustrações são os elementos que nos dão a força para transformar nossa realidade e começar a moldar um novo caráter.
Ao longo da história da humanidade, o dualismo não tem ajudado a ninguém. Esse é um paliativo que reprime um dos lados, geralmente o obscuro, criando uma batalha interna de Deus contra o Demônio. Quando essas forças reprimidas vêm à tona, elas podem estragar nossas vidas.
Seria mais sábio nos aceitarmos por completo, trabalhar nosso lado "mau", nos conhecermos bem, expressar nossa loucura e encontrar um meio de saná-la. Devemos ser completos com todos os nossos sentimentos, pois é na aceitação de nossa totalidade que encontramos a verdadeira paz e a força para seguir em frente.
"Ajuda-te e o céu te ajudará". Esta máxima nos lembra que a fé em nós mesmos e no divino nos guia para a plenitude. Ao aceitar e trabalhar todos os aspectos de nossa natureza, encontramos a graça e a sabedoria para viver uma vida íntegra e harmoniosa. Confie que Deus está ao seu lado, ajudando-o a transformar suas sombras em luz e a encontrar a paz em sua jornada.