Mentes Preconceituosas
Não existem pessoas feias e bonitas fisicamente. A sociedade estabelece padrões de beleza __ridículos__.Existem qualidades diferentes. A ideia de boniteza e feiura é muito relativa. Dizer que a pessoa é feia por características físicas é não saber da importância das características internas da pessoa. É não ter conhecimento das diretrizes do amor, se é que isto existe no amor. É não ter o mínimo de senso crítico e sobretudo, ter a mente influenciada pela mídia, ou pior, a mente esvaziada e corrompida por uma sociedade que impõe padrões desnecessários e violentos contra nós humanos. Porque ser humano não é apenas ser gente ou ter características desta. Já ouvi muito sem querer, mas ouvir, as pessoas dizerem: "aquele rapaz é feio para aquela moça", ou vice versa. Esta é uma opinião singular e sobretudo, abstrata, muito abstrata! Sabe o que é concreto e realmente feio? Eu respondo-lhe. Feio é estuprar, feio é violentar sexualmente ou não, feio é matar, feio é roubar, feio é oprimir, feio é excluir, feio é ser racista, é ser preconceituoso, é ser homofóbico, xenofóbico, intolerante. Ser feio é ser machista. É desclassificar as pessoas e atropelar os direitos humanos. Ser feio é muito mais que esta minúscula lista que acabei de fazer.Temos uma lei que rege os direitos humanos, mas infelizmente, não é cumprida, as pessoas não estão nem aí. Sabe qual o número exato de pessoas que sofrem diariamente por algum tipo de preconceito? Eu também não sei! Apenas sei que é um número grandioso, alarmante e ainda digo, incontável. Também sei que as leis em nosso país não caminham como deveriam, em outras palavras: têm passos de tartaruga. Também sei que muitos de vocês vão achar uma baboseira estas minhas palavras, e com absoluta certeza, será a maioria. Pois, a maioria se enquadra __é horrendo constatar isso__ se enquadra nesta ridícula concepção de vida.