Mistérios
A natureza é feita de mistérios. A vida, a existência, a descoberta, a morte tudo isso nos trazem mistérios que vão além da metafísica.
Um pensamento, uma vida, um amor até onde pode nos levar?
Pensamento, formação de idéias que nos leva a raciocinar, refletir, julgar tudo isso forma uma opinião a respeito de algo ou alguém.
A vida marca nossa existência, nossa convivência na terra desde o nascimento até a morte. Mas e o amor?
Dizem que o amor é tudo na vida de uma pessoa, que amar é viver e ninguém conseguem sobreviver sem ele. Mas será que existem pessoas que desconhecem o amor? Talvez sim, entretanto raramente, pois mesmo que alguém não consiga amar ao próximo (amor entre homem em mulher), ainda se tem a família e os amigos.
Amar é gostar, querer ter perto, ter prazer, ser feliz.
Então, com a junção do pensamento, da vida e do amor podemos dizer que eles são responsáveis pela construção de nossa sociedade, já que não existe ninguém incapaz de não pensar, refletir e julgar. A vida, por sua vez, é algo que todos nos temos direito seja por dia, meses ou anos (afinal não sabemos o que o tempo nos reserva). E o amor, todo mundo ama seja o pai, a mãe, a família, os amigos, alguém especial ou até mesmo um objeto.
A sociedade é composta por nós e cada atitude, escolha ou ação que fizermos pode mudar o rumo de nossa vida. Viver pode ser uma coisa fácil pra muitos, difícil pra alguns e tristes pra outros.
Faz parte do Viver: ser feliz, superar limites e obstáculos, mesmo que tudo se pareça difícil ou mesmo impossível, o importante é lutar, é acreditar.
Sei que às vezes diante das angústias, tristezas, medos dizemos ou pensamos que nada na vida vale à pena. As pessoas nos julgam, nos humilham, nos limitam, mas a sociedade é assim e isso não tem como mudar.
Segundo William Shakespeare “o mundo é um palco” e essa afirmação é verdadeira, cada pessoa tem sua face, seu personagem, sua forma de ver as outras pessoas e o mundo, onde muitos tentam ser o que não são às vezes até por capricho.
A vida, os sentimentos, as pessoas compõem opostos e ambiguidades, onde apenas o que nos resta é buscar formas de entender, de aceitar o que a vida nos impõe