FELIPÃO
e
"A GERAÇÃO DO CHORÃO".
O futebol é uma paixão que no Brasil se transformou em alegria e para os jogadores em dor, viviam chorando com o comando e escolha do Felipão.
Este modelo não poderia ter um final feliz.
Aliás, teve um grade êxito, para a Alemanha que goleou os chorões do Felipão por 7 x 1 e poderia ser até por um placar bem maior.
A dor, a revolta, a pena, o sofrimento ficaram na alma e na lembrança dos brasileiros desta "geração de chorões que ganham milhões".
Dizer que choram pelas angústias dos brasileiros é mera metáfora de fatos inexplicáveis, pois ninguém deu procuração para a seleção do Felipão defender e representar o povo brasileiros em suas angústias.
Esta forma de administração do "Felipão" não deu certo até em Portugal e por outros times que ele passou na Europa.
Não há necessidade de ser cientista para saber deste fato. Fazer propaganda de carros e produtos de consumo pelos cargos e pelo que representa o futebol brasileiro para seu povo, este o final feliz do Felipão e seus e$colhido$.
Vejam este texto para ampliar e fundamentar este pensamento:
" Jornalista e radialista,Osny Martins:
" Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro!
Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade!
Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!! "
Felipão (entrando por trás) da década de 1970, quando jogava futebol profissional pelo Caxias do Rio Grande do Sul.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.laerciobeckhauser.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. |