uma pequena parte de meu futuro livro ^_^
E no mesmo instante Eduard e o Homem de preto foram apareceram no o alto da estátua de Cristo.
E de lá de cima dava para ver tudo, a cidade em chamas, e mais de longe não só a cidade do Rio, mas as florestas queimavam, o fogo consumia tudo, e de cima podia-se ver homens como formigas se movimentando, e Zenicos também, e os corpos diminutos caídos no chão, ruas destruídas, prédios caídos, e umas linhas dos antigos trens, quase tortas horizontalmente e verticalmente de tão abaladas que estavam.
Era impressionante, Eduard estava gravando cada detalhe, que sonho incrível, mas assustador, ele sabe que é ruim ficar no meio dos tiros, ficou sentindo um dó incontrolável dos que estavam lutando, ele sabia o que era estar ali na frente da guerra e sabia que era pior ainda não poder fazer nada para ajudar.
Na paisagem ele via coisas que ele não conhecia tanto, pareciam com as maquinas da atualidade dele, mas diferentes, não flutuavam.
-- isto parece que não é de hoje, parecem ser maquinas que eu nunca vi, como é possível?...
O homem que estava todo de preto voltou a responder.
-- Isto Eduard, é um pequeno vislumbre do que já se passou..
-- o que? ...
-- apenas preste atenção no que eu vou lhe falar e olhe para onde eu apontar...
-- que outras escolhas pareço ter? Daqui a pouco estarei acordado.
-- como você vê estamos no Rio de janeiro de 2014, e está é a primeira invasão Zenica, olhe ao redor Eduard, veja tudo isso, se lembra de algo? ...
--2014? Tem certeza, esta datação está correta? Em 2014 não aconteceu nenhuma invasão Zenica...
Quase em voz baixa Eduard continuo.
-- parece ser minha antiga cidade......
-- veja ao redor, antes vocês não tinham a tecnologia que tem hoje, e olha só, os Zenicos não agiram muito diferente, são os mesmos, estão apenas destruindo vocês, com as mesmas armas a milênios. Olhe para a direita daquele morro bem ali, o maior deles, vê o que? ...
Haviam diversos morros no Rio de Janeiro, e ele olhou para um morro que se destacava de todos, ele não sabia o nome, apenas era o mais alto.
-- ali em baixo, na beira desse morro existe um pequeno grupamento de homens...
E foram tele transportados novamente para lá, e podia-se ver os homens visivelmente exaustos. Eram saldados e estavam lutando.
-- eles estão lutando a muito tempo Eduard, deixa eu contar 1,2, 5 e 7 ... veja só 7 homens exaustos, com fome e praticamente isolados, vejam eles estão mantendo posição...
-- não entendo o que você quer que eu entenda.
-- ouça...
Então um dos saldados gritou. Eles usavam uma roupa de pano cor verde, pareciam estar desbotados.
-- RECUAR, O HELICÓPTERO VAI NOS PEGAR NO PONTO DE ENCONTRO...
Outro saldado gritou
-- O QUE HOUVE?
O que havia gritado primeiro respondeu.
-- ACABOU DE CHEGAR PELO RÁDIO O COMANDO DE RECUAR, PARECE QUE PERDEMOS A GUERRA SENHORES, PERDEMOS A GUERRA E PERDEMOS A NOSSA CASA, VAMOS SAIR DA CIDADE, DISSERAM QUE TALVEZ ENCONTREMOS OUTRA MANEIRA DE LUTAR, MAS PRECISAMOS SAIR VIVOS.