Por que eu acordei hoje?

1ª Mensagem da série - Relacionamento com Deus.

Vontade de Deus e Minha Vida

Por que eu acordei hoje?

Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

(Jo 15.5)

Não podemos fazer nada se não estivermos em Cristo, isto é, ligados na videira. Precisamos de relacionamento com Deus, precisamos conhecê-lo intimamente.

A única maneira de conhecer alguém é mantendo um relacionamento com essa pessoa. Isto se dá, com a família, amigos, colegas de trabalho ou escola, enfim. Relacionamento é conviver junto, basicamente gastar tempo fazendo coisas em comum e se comunicando, só então pode se constituir um relacionamento.

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.

(João 17.3)

A vida eterna começa conhecendo Deus e o filho. Pois se Ele não nos conhecer a palavra será dolorosa. Mas temos hoje a oportunidade de conhecer Jesus como Senhor e Salvador, pra isso precisamos apenas perceber;

• Realidade:

Reconhecermos que somos pecadores. (Rm 3.23)

• Solução:

Descobrimos o presente de Deus. (Rm 6.23)

• Amor:

Aceitarmos que Jesus nos ama. (Rm 5.8)

• Decisão:

Confessarmos Jesus como Senhor e Salvador. (Rm 10.9-10)

• Desafio:

Viver segundo a vontade de Deus anunciando a boa notícia de salvação. (Rm 10.13-15)

Contudo, isso é possível através da fé (Hb 11.1), pois não podemos ver Deus, devemos apenas acreditar que as escrituras dizem a verdade. (1 Jo 5.13)

A base de um relacionamento está no DIÁLOGO.

Diálogo: Fala alternada entre duas ou mais pessoas, conversação. (Dicionário Aurélio)

Falar com Deus é oração, Orai sem cessar (1 Ts 5.17), e o falar de Deus é meditar na palavra e não desprezar a sabedoria. (Pv 1.7) Esse diálogo só acontece quando permitimos que o Espírito Santo nos ensine. (Jo 14.26)

Um relacionamento não ocorre com base nas experiências dos outros. Quando falamos de Deus, é claro, que através do testemunho, uma pessoa pode nos encorajar a sermos fieis, arrependidos, e a seguir lado a lado com Jesus, etc. Mas não é o suficiente para garantir o nosso RELACIONAMENTO com Deus, pois esse deve ser diário e pessoal.

Somente experimentamos a vontade de Deus pra nós, quando nos dispomos a conhecê-lo, e assim possamos fazer a sua vontade.

Enquanto seguirmos Jesus, um dia de cada vez, ele nos colocará bem no centro da vontade de Deus. (Jo 14.6)

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2.13)

Hoje eu acordei para me relacionar com Deus, conhece-lo um pouco mais e fazer a sua vontade.

CONCLUSÃO PESSOAL

Mesmo que considerado louco, busco entender as coisas espirituais, certo que, o Espírito Santo habita em mim, trazendo a memória os ensinamentos de Jesus, para que eu reconheça que melhor que a minha vontade, são os planos de Deus. E Ele realiza poderosamente a sua obra em mim e através de mim, muito mais do que eu poderia sequer imaginar.

Escrito em estudos diários a luz de:

Bíblia Sagrada (NVI - Nova Versão Internacional)

Conhecendo Deus e Fazendo Sua Vontade - (H. T. Blackaby e C. V. King)

Como Ter a Vida Eterna (Folheto JMN - Junta de Missões Nacionais)

Willian C Martins
Enviado por Willian C Martins em 29/04/2014
Reeditado em 30/04/2014
Código do texto: T4787681
Classificação de conteúdo: seguro