O Clássico, o Prático e o Filho

Ainda que o entendimento me alcance, se um dia for considerado grande mesmo sendo o menor, ou se for mesmo desprezado e esquecido, jamais desprezarei o ensinamento e a correção de quem realmente ama.

Poderia descrever sobre a vida outrora, falar do presentes ou esperanças futuras, mas desejo mesmo honrar quem merece honra. Porque hoje tenho fôlego, a disposição não me falta. Sou pequeno no entanto, fraco faço o que não quero, as vezes o que nem posso, mesmo assim sou guiado à uma vontade que não é minha. É maior, melhor e muito mais do que poderia um dia imaginar.

O infinito amor que constrange só de olhar alcançou meu coração ferido pelas circunstâncias, fez de mim um novo alguém que antes não existia. Contra fatos não há argumentos, disse o filosofo. É realidade! Mesmo que nem acredite. A experiência revela o conhecimento, mesmo assim há quem diga, louco de pedra!

Na história muitos loucos, sabiam exatamente o que diziam, tempos mais tarde, todos em pé com seus aplausos reconhecendo uma verdade científica descoberta "pelo autor antes do próprio tempo". Não estou fazendo da minha experiência uma regra, muito menos uma descoberta. No mínimo quero trazer a consciência de que há relacionamento com o Criador de tudo. A única coisa que pode não existir é, eu e você não sermos humildes pra reconhecer a grandiosidade de Deus.

Grande ele é, tão grande que mesmo sendo Deus nos permite escolher reconhecê-lo ou não, amá-lo ou desprezá-lo. Ele ama a quem ele conhece.

Muitos dizem, todo mundo é filho de Deus! Somos sim criaturas Dele, mas o filho que não conhece o pai nem se considera filho. O Pai que conhece o filho tem orgulho dele, ou ele é sua tristeza, mas ainda assim o conhece.

O interessante é que um camarada pode matar alguém, e ser o criminoso mais perigoso da sociedade. Pode ficar preso em segurança máxima, que a mãe não mede esforços para visitá-lo na cadeia, mesmo se submetendo a condições sub-humanas para passar uns minutos com o filho, porque não deixa de amá-lo. Quanto mais Deus, que se fez um de nós e nos deu com sua vida, morte e ressurreição a vida eterna! O amor maior, a prova do amor maior. Que nem a ciência consegue explicar, que nem o mais entendido pode compreender sem que realmente tenha experimentado.

Por isso não me canso de repetir estas palavras, pois uma árvore produz frutos, neste caso, os frutos são eternos. Se você crer em seu coração e falar com Deus, que Jesus é o Senhor, o caminho que leva a Deus, você já tem a vida plena e o eterno prazer de pertencer ao Deus vivo.

Ouvi uma vez, que existem dois tipos de ateus. O ateu clássico, que não acredita em Deus e Pronto. E a nova categoria, o ateu prático, que acredita em Deus, mas vive como se Ele não existisse... Eu oro pra que não sejamos assim, muito pelo contrário, que sejamos de fato filhos. Aqueles filhos que deixam os pais muito orgulhosos.

Willian C Martins
Enviado por Willian C Martins em 25/03/2014
Reeditado em 14/05/2014
Código do texto: T4743290
Classificação de conteúdo: seguro