REFÚGIO

Somos seres criados em essência livres, e com um porvir repleto de possibilidades. Porem, ao longo das eras fomos nos aprisionando, nos ocultando e refugiando a partir de ideias e escolhas de outros seres, igualmente livres, mas que sequer tinham consciência do que isso causaria no decorrer da existência.

Quantos de nós acreditamos incondicionalmente que agimos movidos apenas pelos nossos princípios.

Envolvidos por crenças fomos nos desenvolvendo, aprimorando ou dando maior ênfase àquilo que consideramos parte integrante do nosso ser.

O que precisa ficar bem claro, é que essa é uma forma materialista que utilizamos para valorizar e enfrentar uma sociedade cheia de preconceitos e verdades, mas que no fundo não possui argumentos e respostas suficientemente esclarecedoras para trazer uma luz a essas verdades. E a humanidade, sem questionar, deixa-se levar como crianças que necessitam ser guiadas para dar os seus passos.

Se ao menos confiássemos um pouco mais em nossa intuição, chegaríamos a conclusão de que através de uma postura equilibrada e vigilante, também podemos lançar ideias que ecoarão no mental de outras criaturas, convertendo-se em novas verdades. Muito do que conhecemos e damos o nosso aval de crédito, vieram de mentes atentas e preparadas para disseminar sementes.

É claro que a princípio não devemos aceitar tudo o que nos é transmitido, mas o bom senso deve ser posto em prática para que não estejamos introjetando em nosso interior um conhecimento, que apesar de estar revestido de confiabilidade, nem sempre é verdadeiro.

Por outro lado, é preciso rever qual a frequência que estávamos vibrando naquele momento. O nosso mental estava atuando com equilíbrio, ou por alguma razão emocional estávamos mais propensos a receber conhecimentos que nada acrescentariam em nossas vidas? É nesse momento que atuam os falsos profetas.

Então, tenhamos em mente que o conhecimento que deve ser assimilado intuitivamente, ou através de seres colocados em nosso caminho, é aquele condizente com as nossas reais necessidades de aprendizado.

Se esses conhecimentos vierem através dos nossos desequilíbrios emocionais, então é isso que agora precisamos para nos desenvolvermos.

Não podemos esquecer que somos nós que construímos o nosso crescimento, e ele virá de conformidade com as escolhas que fizermos.

Por isso, vigiar é necessário.

Paz!