Metamorfose Filosófica
Quando a borboleta voa querendo pousar, ao sair do casulo, para assustada voar prazerosamente de partida nos seus 29 dias de existência, deixa flores que também se vão jovens, culturas milenares, e a sua prole, e, como ser vivo faz o seu ciclo marcante em um mês, e nós não vemos partir, se não em voo "quase pousado"*, enquanto vemos, e quem não às vê a minúscula tem o mesmo sentimento, entendendo à todos, voando na deliciosa eternidade do partir, de maneira que nós não havíamos parti-la, mas nós com a racionalidade irracional do pensar de borboleta, sabemos que o invertebrado segue o seu incansável destino em seu voo alegre de pousar e decolar para a vida; como também o ser humano deve fazer na sua abundantemente e presente vida, e naquilo que comumente chamamos de fim, e aprender que cedo ou tarde vamos fazer cada um o seu voo de pousar em decolagem, isto quando for chegada a hora do voo.
quase pousado*= é uma foto que vi aonde a borboleta dava a impressão que queria pousar em retirada já que incansavelmente batia as suas asas, não sabia se iria pousar ou decolar da flor.
www.mcklein.prosaeverso.net
Imagem do meu arquivo pessoal do jogo entre JEC & Santos F C ocorrido na arena Joinville- 08maio13 - outono.