Tristeza, Para Que?
Engraçado, por vezes sem fim a gente acorda sentindo um vazio no peito, uma sensação de que falta algo, que a gente não consegue saber o que é, a gente olha para o lado e tem tudo, carro, casa, dinheiro, milhões de amigos, filhos, marido, esposa, enfim, temos tudo, mas mesmo assim esse algo, não deixa de nos preencher com um tremendo vazio.
A impressão que tenho é que isso só pode ser por conta de algo que trazemos conosco, quem sabe de vidas passadas, ou não sei o que pensar, a gente sente a falta de algo que não sabe o que é, talvez possa ser nossa alma cansada de tudo nesse mundo, cansada de gritar e ninguém ouvir, de bater e ninguém abrir, cansada de estar só, mesmo que acompanhada por uma multidão.
Acho que todos nós um dia acabamos por nos sentir assim, talvez por isso, a fraqueza de alguns em não aguentar tantos porquês da vida, e acabam por se matar, porque na verdade já estão mortos dentro de si.
Mas, penso eu que a coisa não é por ai, o mundo é uma incógnita e cabe a cada um de nós, a cada dia, tentar desvenda-lo, desbravando as fronteiras da solidão, da opressão interna, enfim acabando devagarzinho com todos os males que nos afligem e que acabam por nos diminuir, diante de nós mesmos.
Por isso meus amigos, quando a tristeza te abater, te fortifica em ti mesmo, pois tens dentro de ti, um potencial ainda inexplorado, mas que pode te dar nova alegria de viver.
Força, Luz e Paz, a todos.