A CURA DO HOMEM

O homem está doente moral, mental, física e espiritualmente.

Há milênios o homem vem atuando no palco da vida sem responsabilidade, sem a necessária consciência para manter-se equilibrado.

O homem sofre e adoece porque ainda não percebeu que tudo em sua jornada terrena e extraterrena fazem parte de um aprendizado, e que sem ele, seu caminhar pela vida estará pautado apenas por desequilíbrios. Mesmo naqueles momentos em que o homem acredita estar feliz, na realidade, esses momentos fazem parte de uma ilusão programada pelo seu mental doentio.

O homem, ser racional, inteligente, ainda atribui a tudo e a todos a causa dos seus infortúnios.

Cego e orgulhoso é o que ele é, pois não aceita as suas imperfeições, não aceita os seus infortúnios porque se considera superior e o único detentor da verdade da vida.

Que verdade é essa que não lhe dá paz, não lhe dá saúde, não lhe dá equilíbrio?

Que verdade é essa que faz do homem um ser inconsequente em suas ações e em seus julgamentos?

Será esse homem aprisionado pelo orgulho, um ser tão superior às verdades maiores do universo?

Que ser é esse que vaga pelo mundo como um robô teleguiado por suas próprias imperfeições?

O que esperar do futuro do mundo se os homens continuarem a manter essa postura arrogante e inconsequente?

O mundo está atravessando por um período de grandes transformações, e o que será dos homens que teimam em manter uma postura de indiferença, de pouco caso com o universo e com eles próprios?

Então, por que reclamar se hoje o homem está doente? Ele é o seu próprio algoz, e somente ele, por meio de uma nova postura de equilíbrio e consciência conseguirá a cura de si mesmo e como consequência, contribuirá com a cura do planeta que o acolheu para se desenvolver.

Acorda homem enquanto é tempo! Desperta desse sono milenar de mentiras e medo!