APRENDIZADO - REEDITANDO
O aprendizado é uma necessidade para a evolução do homem.
Esse aprendizado deve ser constante, seja por meio de estudos, ou das experiências necessárias que trazem dentro de si ricos ensinamentos para o nosso desenvolvimento.
Viver é aprender, é renascer a cada experiência, por menor que se apresente.
O tempo para a evolução de um ser é indeterminado, uma vez que dependerá das escolhas realizadas.
Crescer, evoluir, desenvolver são sinônimos que levam à luz, à força maior denominada Deus.
Poderes são adquiridos ao longo das eras graças a esses aprendizados. Sensibilidades são desenvolvidas, capacidades são exercidas, tudo decorrente de buscas, conquistas, vivências experienciadas na matéria e no plano extrafísico.
Todo conhecimento adquirido em outros planos de aprendizado permanece oculto durante as experiências na matéria densa, porém, de conformidade com as escolhas de vida, ele irá pouco a pouco aflorando para ser exercido com consciência e responsabilidade em prol do seu crescimento, e como emanação a todos que se aproximarem do seu caminhar.
Não existem privilégios, mas sim, muita determinação para levar adiante esse aprendizado que representa uma conquista adquirida durante muitas e muitas existências.
O conhecimento está aberto a todos que conseguem ver, ouvir e sentir, não com os órgãos físicos materiais, mas por meio do sentir.
Aprender é observar as pequeninas coisas do dia-a-dia, por mais insignificantes que possam parecer, ou até mesmo enfadonhas. Tudo traz um recado, uma mensagem.
Ninguém pode passar pela vida indiferente ao que ela apresenta. Isso é saber viver, é viver com consciência de que todos somos seres superiores, apenas ainda não nos reconhecemos como tal.
O aprendizado faz-se necessário para que possamos compreender o porquê da vida, o porquê de hoje aqui estarmos.
Ninguém foi criado para se tornar um ser estático, sem possibilidade de caminhar em busca do seu Eu Maior. Esse Eu Maior é a mola propulsora de cada existência. É por meio do Eu Maior que despertamos a curiosidade para questionar de onde viemos, por que aqui estamos e para onde vamos.
Esse deverá ser o objetivo maior de cada criatura que já começa a acordar a consciência para outros saberes.
Luz!