LEMBRANÇAS

Muitas vezes somos tomados por pensamentos, que se prestarmos atenção, não tem nenhuma ligação com a nossa vida agora.

Esses pensamentos, na verdade lembranças, são tão fortes que é como se tudo estivesse acontecendo agora.

Sem saber exatamente como eles surgem e o porquê de nos afetarem emocionalmente, vamos observando em nossa tela mental o passar das cenas, como se fosse um filme.

Algumas vezes chegamos a acreditar que fazemos parte daquele filme, daquelas cenas, mas por outro lado, procuramos apagar essas cenas fazendo uso da nossa mente racional, porque achamos tratarem-se de lembranças, quem sabe, de algumas cenas de filmes que assistimos, e que nos impressionaram naquele momento.

Porem, se tentarmos descobrir qual o filme que marcou tão bem essas lembranças dentro de nós, não conseguiremos chegar a uma conclusão que nos satisfaça. E o ponto de interrogação toma forma e cresce dentro de nós, nos deixando ainda mais intrigados.

Como atinar com tudo isso sem uma resposta que verdadeiramente possamos entender?

Essas são as perguntas de todos que acreditam viver apenas uma experiência. O agora, e ao terminar o agora, o nada.

Estas são as respostas que irão clarear as dúvidas geradas por meio dessas imagens, que mais pareciam cenas que foram vividas por nós mesmos.

A verdade porem, é que realmente elas representam cenas de outras épocas que vivemos, mas que não estão disponíveis a todo instante. São apenas flashes que tem como objetivo aclarar algumas experiências que estamos vivendo, para que possamos encontrar o equilíbrio necessário para dar continuidade a nossa caminhada neste orbe.

Essas cenas foram vividas em outros momentos, porem deixaram marcas profundas, sejam elas de alegria, de tristeza, de dor e sofrimento, porem, marcas que de alguma forma interferem em nossa vida.

Portanto, esses flashes são importantes porque nos permitem ver que essa foi uma vivência do passado que não se justifica na atual existência. E através dessa conscientização, nos libertamos dessas amarras e dos problemas que geravam desconforto e até desequilíbrio, porque desconhecíamos o porquê de certos comportamentos incompreensíveis.

Então, quando surgirem lembranças de outros tempos, sintam essas lembranças, e percebam de que forma elas estão atuando na sua vida hoje.

Essas lembranças, nem sempre são dolorosas. Nós tivemos muitas experiências de paz e alegria, que também são necessárias para nos harmonizarmos por meio das energias benéficas vivenciadas naquele tempo.

Lembranças, sem exceção, são importantes como uma terapia de libertação ou para nos harmonizar e dar forças para vencermos os obstáculos do caminho.