A EVOLUÇÃO DO HOMEM
Os seres são criaturas divinas que trazem no seu âmago os registros necessários para o seu desenvolvimento.
Iniciaram como uma pequena partícula de energia disforme, mas pronta para iniciar os primeiros movimentos em prol da sua evolução.
Não havia sentimentos, não havia sensibilidade, enfim, nada em que pudéssemos perceber ali um grande potencial a ser trabalhado pelo tempo.
Milênios, muitos milênios se passaram até chegar o momento de dar um passo maior para o seu desenvolvimento.
Alguma sensibilidade começa a despontar em seu comportamento. Um olhar mais expressivo demonstra que algo começou a mudar. Os movimentos são ainda bastante instintivos, não há racionalidade. E assim, o desenvolvimento foi prosseguindo de forma lenta, como tudo que necessita passar por grandes transformações. E as transformações foram se sucedendo com as nuances emocionais que estão ocultas numa racionalidade ainda mal trabalhada.
E assim, a humanidade foi crescendo, se desenvolvendo e atraindo para si, energias boas ou más, que naquele momento sentiram que eram as melhores escolhas.
Não podemos esquecer que esses seres estavam iniciando os seus primeiros passos, portanto, o instinto era um fator predominante.
Através de muitas lutas, desafios e sofrimentos, o homem foi vencendo etapa por etapa tudo que atravancava o seu caminhar, crescendo, aprendendo, sofrendo, até chegar ao estágio atual de sua existência.
Hoje, sabemos que os homens carregam em sua bagagem espiritual tesouros de conhecimentos, assim como, grandes desajustes emocionais que precisam ser burilados para que a sua existência seja mais rica em realizações.
O maior segredo para o desenvolvimento do homem está na capacidade e humildade de aceitar que é um ser ainda imperfeito, e que, por isso mesmo, existe a necessidade de uma vigilância contínua em tudo o que pensa e realiza, para que não se perca no caminhar, acrescentando à sua bagagem mais compromissos dolorosos.
Os desafios fazem parte das lições que precisam para entender que sem eles continuariam ainda no estágio inicial de sua evolução, ou seja, seres irracionais.
Saber fazer escolhas é uma demonstração de que já adquiriram capacidade de sentir o que é mais importante para sua vida. A cada nova experiência vivenciada, novas portas se abrem para que possam ir aprofundando ainda mais o seu conhecimento e sensibilidade, até atingir a perfeição suprema.
Deus está no homem e o homem está em Deus.